Regionais : SEM PRESTÍGIO – Bolsonaro vem a RO inaugurar ponte e deixa governador Marcos Rocha em escanteio
Enviado por alexandre em 05/05/2021 23:34:02

Amizade forçada geralmente termina em decepção, e parece que é assim que vem sendo traçado o destino da relação entre o governador de Rondônia Marcos Rocha e o presidente Jair Bolsonaro.

Nesta sexta-feira (7), Bolsonaro virá até o município de Porto Velho, capital de Rondônia, para cortar o laço da ponte sob o rio Abunã. Porém, o presidente irá celebrar a conclusão dessa obra, ao lado do governador Gladson Cameli, em solo acreano.

Para a imprensa em Porto Velho, Jair Bolsonaro sequer concederá entrevista coletiva. Mesmo com ponte ficando a mais de duzentos quilômetros do solo acreano, o presidente irá para Rio Branco (AC) após a inauguração da ponte.

Não haverá qualquer reunião no gabinete de Marcos Rocha com seu amigo presidente. Essa é mais uma demonstração de que Marcos Rocha está fechado com Bolsonaro, mas o contrário não existe, aliás, Rocha poderá ser trocado no pleito de 2022 como o candidato do presidente.

Ao que tudo indica, caso saia para a disputa ao Governo, quem será o candidato de Jair Bolsonaro em Rondônia é o senador Marcos Rogério, que vem atuando intensamente em defesa do presidente na CPI da COVID-19. Escanteado, o governador de Rondônia dá um exemplo clássico de desprestigio político.

Por JH Notícias


Gladson e Bittar convidam população para prestigiar inauguração da Ponte do Madeira

O governador Gladson Cameli (Progressistas) e o senador da República, Márcio Bittar (MDB), usaram as redes sociais na manhã desta quarta-feira (5) para convidar a população acreana a participar da caravana do Abunã e prestigiar a inauguração da Ponte do Rio Madeira, na sexta-feira (7), às 11 horas da manhã.

Bittar destacou que a caravana deve sair às 6 horas da manhã em direção ao local da inauguração, em Vista Alegre do Abunã.

No entanto, fez um apelo para que as pessoas possam usar álcool em gel e máscaras, além de manter o distanciamento social. “Se puder, venha com seu veículo, com todos os cuidados recomendados, acompanhar nossa Caravana do Abunã!”, disse.

O governador reforçou a importância da obra e disse que o local de saída será no trevo da corrente do 2° Distrito. “A Ponte vai nos ligar de uma vez, ao restante do país”, ressaltou.

As obras tiveram início há sete anos e custaram cerca de R$ 140 milhões. Depois de finalizada, a ponte vai facilitar o acesso ao estado do Acre.

As obras, iniciadas em 2014, chegaram a ser suspensas em alguns momentos devido a pandemia da Covid-19. Em julho de 2020, a estimativa de inauguração da ponte era para dezembro do mesmo ano, mas precisou ser novamente adiada.


Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia