Brasil : SUS É MELHOR
Enviado por alexandre em 04/05/2021 01:14:43

SUS é o melhor sistema de saúde do mundo, diz a dona do Magazine Luiza

Em entrevista à CNN nesta segunda-feira (3), a empresária Luiza Trajano, presidente do Conselho da Magazine Luiza, falou sobre o movimento 'Unidos pela Vacina', que une empresários e o governo pela ampliação da vacinação contra a Covid-19 no Brasil. Trajano destacou que o Sistema Único de Saúde (SUS) pode ser o maior aliado na imunização dos brasileiros, desde que reformuladas questões como gestão e digitalização dos serviços. 

"Não tem nada melhor para a desigualdade do que o SUS, nós temos uma experiência de vacinação em massa que nenhum país tem. Em cada cidadezinha, por mais simples que você possa pensar, tem uma pessoa apaixonada por vacinação, que passa em estrada ruim para aplicar a vacina", disse a empresária.

O movimento 'Unidos pela Vacina' reúne entidades, empresas, associações e ONGs com o  propósito de tornar viável a vacinação de todos os brasileiros até setembro de 2021. 

"O SUS é o melhor sistema de saúde que existe, nós vamos poder lutar para ser um órgão do estado e digitalizar. Imagina você poder marcar uma consulta por telefone, diminuir as filas. O pessoal fala muito de orçamento, mas sem gestão não serve para nada. Nossa proposta, junto com o governo, é mobilizar para que a saúde seja do povo", destacou Trajano. 

Luiza Trajano afirmou que, em parceria com o Ministério da Saúde, o objetivo é trazer mais vacinas de outros países.

"Temos dois pilares bem distintos, estamos junto com o Ministério da Saúde tentando trazer vacinas de outros países, mas quem tem que comprar é o Ministério da Saúde, não tem como a gente comprar vacina porque temos cinco fornecedores para vacinar milhões no mundo", disse. 

A empresária falou sobre a importância da geração de emprego, mas, enfatizou que a solução imediata para a crise é a vacinação em massa. 

'Temos que começar a gerar emprego, porque isso que irá fazer a diferença, mas sem a vacina vai continuar nesse abre e fecha, o foco é a vacina não vejo outra forma. Se todo mundo se unir, a gente vai ter uma retomada muito legal".

Luiza Trajano conversou com a CNN sobre a ajuda à vacinação
A presidente do Conselho da Magazine Luiza, Luiza Trajano, conversou com a CNN sobre a ajuda na vacinação (03.mai.2021)
Foto: Reprodução / CNN

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia