Justiça em Foco : Kassio nega pedido de Kajuru por impeachment de Moraes
Enviado por alexandre em 16/04/2021 08:37:11

Ministro considerou ação "improcedente"

Ministro do STF Kassio Nunes Marques negou aceleração de possível abertura de impeachment contra Moraes Foto: STF/Fellipe Sampaio

O ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou, nesta quinta-feira (15), o pedido do senador Jorge Kajuru para acelerar, no Senado, a abertura do impeachment do ministro Alexandre de Moraes.

– Denego a ordem de mandado de segurança, por ser manifestamente improcedente a ação, além de contrária à jurisprudência consolidada do Tribunal – escreveu Nunes Marques.

Leia também1 Jorge Kajuru deixa o Cidadania e anuncia filiação ao Podemos
2 Bolsonaro volta a dizer: 'Só Deus me tira da cadeira presidencial'
3 Por 8 a 3, STF anula condenações de Lula e torna petista elegível
4 Queiroga cobra que estados também comprem kit intubação
5 Veja os 22 governadores que assinaram carta a Joe Biden

Kajuru tentava fazer com que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM) fosse obrigado a “promover o imediato andamento da denúncia” feita contra Moraes.

Kajuru justifica o pedido pela suspeita de que Moraes havia cometido crime de responsabilidade. Ele usava como exemplo a polêmica prisão do deputado federal Daniel Silveira.

– Em destaque na denúncia, demonstrando insistentes agressões às garantias da liberdade de expressão e de imprensa, bem como a recente violação à imunidade parlamentar de um deputado federal no pleno exercício de seu mandato, preso ilegalmente a seu mando e alvitre, ferindo igualmente a liberdade de expressão e direito de opinião, essenciais para a crítica e a fiscalização dos poderes da república, ainda mais num momento de crise e pandemia – argumentava.

Siga-nos nas nossas redes!

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia