Política : MAU USO
Enviado por alexandre em 16/04/2021 08:30:44

Estados fizeram mau uso do dinheiro enviado para combater o coronavírus

Ministro se pronunciou nesta quinta-feira


Ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni Foto: Agência Brasil/Wilson Dias

Nesta quinta-feira (15), o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Onyx Lorenzoni, disse que os estados fizeram mau uso dos recursos enviados pela União. Em entrevista à rede CNN Brasil, ele afirmou que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid não assusta o governo federal.

– Nós não temos absolutamente nenhum temor. O governo sabe o que fez; fez com competência. O Brasil é o país que conduziu de forma mais equilibrada o processo – declarou o ministro.

Leia também1 Randolfe: É 'razoável pensar' em instalação da CPI na próxima 5ª
2 Kajuru dá chilique: "Me tiraram da CPI do Covid"
3 Veja como ficou a composição da CPI da Covid-19 no Senado
4 Doria pode virar alvo de CPI na Alesp por ações na pandemia
5 STF confirma decisão de Barroso por abertura de CPI da Covid

– Dinheiro não faltou, tanto é que você tem cinco operações da Polícia Federal em várias cidades, em vários estados brasileiros. Por quê? Por mau uso do dinheiro mandado pelo governo federal – acrescentou Lorenzoni.

O ministro também criticou o Supremo Tribunal Federal (STF), que permitiu que governadores e prefeitos definam medidas restritivas para conter a disseminação do novo coronavírus.

– Se o STF não tivesse tirado do presidente a condição de poder fazer a gestão do enfrentamento da pandemia, nós não teríamos os reizinhos nas cidades, nós não teríamos os imperadores dos estados que hoje batem em cidadão e cidadã de bem, que prendem quem quer trabalhar, que tiram o direito dessas pessoas de levar o pão para casa para alimentar seus filhos”, afirmou o ministro.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia