Amor e Sexo : 6 benefícios da prática sexual para a sua pele. VEJA
Enviado por alexandre em 29/03/2021 09:50:31


Aumento do brilho, melhora da textura e prevenção de acnes estão entre as vantagens promovidas ao organismo

Quem nunca ouviu falar que a prática sexual ajuda a melhorar o humor, pode diminuir dores ou até auxiliar na queima de calorias? Sim, é verdade e ainda existem outros benefícios para o nosso organismo além do prazer. No Dia Mundial do Sexo, celebrado todo 6 de setembro, conversamos com a dermatologista Paola Pomerantzeff, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, para entender quais são os efeitos positivos para a pele.

 

“Isso porque durante o sexo são liberados uma série de hormônios e substâncias, como o estrogênio e a testosterona, que estão diretamente envolvidos na manutenção da saúde da pele”, explica a médica.

 

Veja também

 

Ginecologista diz que sexo durante a menstruação ajuda a aliviar as cólicas

 

Sexo não acaba na broxada: como homens e mulheres deveriam lidar com isso

 

1. Mais brilho e hidratação

 

Xô, pele seca! 7 dicas para deixar a pele hidratada no inverno - Revista  Glamour | Pele

 

Assim como um exercício físico, durante o sexo, o fluxo sanguíneo aumenta, passando a levar oxigênio e nutrientes de forma mais eficaz para os tecidos, incluindo a pele. “Além disso, o sistema linfático passa a trabalhar em maior velocidade, desintoxicando o organismo e diminuindo a retenção de líquidos. Como resultado, a pele ganha um aspecto mais saudável, tornando-se hidratada, corada e viçosa”, afirma a dermatologista.

 

2. Melhora da textura


O sexo e, principalmente, o orgasmo, promovem um aumento nos níveis de testosterona e estrogênio, hormônios que estão ligados não só a beleza e a saúde da pele, mas também dos cabelos e das unhas, tornando-os mais fortes e com uma textura melhor.

 

3. Acelera a cicatrização e regeneração da pele

 

Sete benefícios da prática sexual para a pele | ederepente50

 

A prática fortalece e favorece a regeneração da pele, o que pode tornar a cicatrização mais rápida. “Além disso, estudos apontam que o sexo melhora o sistema imunológico, que também está envolvido no processo de cicatrização da pele”, completa a especialista.

 

4. Redução do estresse


O sexo diminui o nível de cortisol, conhecido como hormônio do estresse, melhorando, consequentemente, a qualidade do sono e retardando o aparecimento de rugas e linhas de expressão. “Isso porque o cortisol potencializa o estado inflamatório persistente do tecido cutâneo, diminuindo a longevidade e a atividade das células que compõem a pele, o que a torna mais propensa a ter rugas”, explica a médica. “Por causa da diminuição do estresse, o sexo também reduz a acne, já que o cortisol estimula a produção de oleosidade excessiva pelas glândulas sebáceas.”

 

5. Sensação de bem-estar


“A sensação de prazer durante o sexo é causada pela liberação de endorfinas, que são analgésicos naturais do organismo que conferem sensação de bem-estar, felicidade e euforia, o que acaba influenciando positivamente na aparência da pele.”

 

6. Desobstrução dos poros

 

Como fechar os poros do rosto definitivamente? 7 dicas acesse e confira

Fotos: Reproduções

 

É comum suarmos durante o sexo, assim como quando realizamos qualquer tipo de esforço físico intenso. “E o suor auxilia na eliminação de sujeiras acumuladas no interior dos poros, desobstruindo-os e, consequentemente, prevenindo a formação de cravos e espinhas”, finaliza a Dra. Paola Pomerantzeff.

 

Fonte: Vogue


Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia