Regionais : Diocese de Ji-Paraná suspende celebrações presenciais nas igrejas católicas
Enviado por alexandre em 04/03/2021 15:20:00

Diocese de Ji-Paraná suspende celebrações presenciais nas igrejas católicas

Em nota publicada nessa quarta-feira(3) e assinada pelo bispo diocesano de Ji-Paraná, dom Norberto Foerster, a Diocese suspendeu a participação presencial de fiéis em celebrações religiosas. A suspensão vale, a partir desta quinta-feira (4) até a normalização da situação de caos que se encontra todo o país que está em estado de pandemia. De acordo com dom Norberto, a decisão se dá no contexto do aumento no número de casos e mortes em decorrência da Covid-19. As missas, entretanto, devem continuar sendo transmitidas por meios eletrônicos, conforme a organização de cada paróquia, conforme pontuou o arcebispo.

Dom Norberto destacou também que as medidas estão em sintonia com as diretrizes das autoridades sanitárias do país, do estado e do município. Ela vale para todo o território diocesano, que contempla os municípios sob sua jurisdição.

” Nesta hora, é preciso alimentar-nos de esperança, virtude característica do tempo litúrgico que estamos vivendo, a Quaresma.”

As celebrações serão transmitidas através das plataformas digitais de comunicação da própria paróquia

As igrejas serão mantidas abertas em seus regulares horários de funcionamento para os momentos de orações pessoais dos fiéis, obedecendo protocolos sanitários e de biossegurança

Ficam mantidos os atendimentos individualizados aos fiéis, por parte dos sacerdotes, bem como secretarias paroquiais

"Recomendamos a todos os fiéis católicos, que se mantenham atentos às realidades e necessidades que afloram mais nitidamente nesses momentos de maiores restrições. Tudo isso traz implicações – inclusive econômicas e sociais – sobre a vida das pessoas. Isto nos faz pensar nos mais pobres e nos que dependem das atividades informais".

"Lembremo-nos da exigência da partilha como compromisso inerente à nossa condição de cristãos. Gastemos tempo e não poupemos esforços para promover iniciativas e campanhas que sirvam de sinal e alento para quem mais precisa".

 

Eu Vim Para Que Todos Tenham Vida

 Eu vim para que todos tenham vida, que todos tenham vida plenamente.

1. Reconstrói a tua vida em comunhão com teu Senhor,Reconstrói a tua vida em comunhão com teu irmão. Onde está o teu irmão, eu estou presente nele.

2. Eu passei fazendo o bem, eu curei todos os males. Hoje és minha presença junto a todo sofredor. Onde sofre o teu irmão, eu estou sofrendo nele.

3. Entreguei a minha vida pela salvação de todos. Reconstrói, protege a vida de indefesos e inocentes. Onde morre o teu irmão, eu estou morrendo nele.

4. Vim buscar e vim salvar o que estava já perdido. Busca, salva e reconduze a quem perdeu toda a esperança. Onde salvas teu irmão, tu me estás salvando nele.

5. Este pão, meu corpo e vida para a salvação do mundo é presença e alimento nesta santa comunhão. Onde está o teu irmão, eu estou, também, com ele.

6. Salvará a sua vida quem a perde, quem a doa. Eu não deixo perecer nenhum daqueles que são meus. Onde salvas teu irmão, tu me estás salvando nele.

7. Da ovelha desgarrada eu me fiz o Bom Pastor. Reconduze, acolhe e guia a quem de mim se extraviou. Onde acolhes teu irmão, tu me acolhes, também, nele.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia