Educação : VERGONHA
Enviado por alexandre em 31/08/2011 13:22:19



Alunos das Escolas estaduais de Ouro Preto estão sem merenda escolar

Diferente da noticia vinculada nos meios de comunicação, informando que o governo do Estado, através Procuradoria Geral do Estado - PGE tinha assegurado os repasses de verbas do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), não é verídica pelo menos nas Escolas da rede estadual de ensino de Ouro Preto do Oeste. Os alunos estão sendo dispensados nos turnos; manhã e tarde no horário que é servida a merenda escolar, já que este item assegurado por Lei está em falta há dias, para irem embora para suas respectivas residências.

Os pais dos alunos receberam bilhetes informando da falta de merenda escolar por este motivo as aulas estão suspensas após 9:15h e 15:15h. Segundo um grupo de alunos há cerca de 15 dias atrás que a merenda escola estava sendo racionada e os mesmos foram informados que a caso o governo federal não efetuasse os devidos repasses a alimentação seria interrompida, fato este que ocorreu.

O que chama a atenção na noticia tendo como fonte a PGE que a liminar com a decisão do ministro Celso de Mello, que determinou o imediato repasse dos recursos ao Estado, foi emitida no último dia 18 pelo Supremo Tribunal Federal, fato comemorado entre os procuradores do estado. Para a procuradora Regina Coeli, o mais importante foi garantido, “para que não haja prejuízos para os estudantes, vez, que para muitos, a merenda escolar significa a principal refeição durante o dia”, destacou.

A reportagem procurou a responsável pela Representação de Ensino - REN no município professora Débora Messias, para falar sobre o assunto, mas a mesma estava em Porto Velho à trabalho, segundo informou a sua assessoria.

Autor:Alexandre Araujo/ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia