Policial : PF RESGATA
Enviado por alexandre em 20/01/2021 08:53:03

Jovem pernambucana de 19 anos é resgatada de cárcere privado na Bolívia em ação da PF

Uma pernambucana de 19 anos que estava sendo mantida em cárcere privado na Bolívia foi resgatada, nesta segunda-feira (18), em uma operação da Polícia Federal (PF).

Segundo a assessoria de comunicação da corporação no estado, a moradora do Recife, recebeu uma falsa proposta de emprego. A PF abriu inquérito para apurar um possível caso de tráfico de seres humanos.

Por meio de nota postada no site, a PF informou que a operação de resgate teve participação de autoridades bolivianas.

A Polícia Federal atuou por intermédio do Oficialato de Ligação em Santa Cruz de La Sierra e da Representação da Interpol em Pernambuco.

A jovem, que não teve nome divulgado, ainda não tem data para retornar ao Brasil. “A vítima está recebendo apoio do setor Consular do Brasil em Santa Cruz, aguardando sua repatriação”, informou a Polícia Federal.

Tudo começou quando a mulher foi enganada com uma proposta de trabalho em Corumbá, em Mato Grosso do Sul, que faz fronteira com a Bolívia. Continue lendo


DIVULGAÇÃO/PM

Em audiência de custódia, realizada na tarde desta segunda-feira (18), a Justiça decretou a prisão preventiva dos três policiais militares e de um outro homem detidos durante a operação que apreendeu armas, centenas de munições e 1,5 tonelada de cocaína em Jaboatão dos Guararapes.

De acordo com nota divulgada pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), os militares Clebernilson de Souza Ferreira, Boaventura Douglas Nunes de Lima, Rosemberg Nunes Peixoto foram encaminhados ao Centro de Reeducação da Polícia Militar (CREED). Já Flávio Santana Mota foi levado ao Centro de Observação e Triagem (Cotel) ambos em Abreu e Lima. Os dois primeiros são PMs lotados em Pernambuco. O terceiro é da ativa na Bahia.

O grupo foi autuado em flagrante por violação de domicílio, associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e tortura. Anteriormente, a assessoria da Polícia Civil havia informado, em nota, que os quatro haviam sido autuados por tráfico de entorpecentes, mas nesta segunda a informação foi corrigida durante uma coletiva de imprensa no Comando da Polícia Militar. A origem da 1,5 tonelada de cocaína encontrada está sendo investigada ainda. Um inquérito foi instaurado.

ENTENDA O CASO Continue lendo

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia