Mais Notícias : Por erro médico, idosa recebe 5 doses de vacina contra a Covid
Enviado por alexandre em 19/01/2021 09:40:50

Paciente está bem e não apresentou efeitos colaterais

Caso aconteceu em Jerusalém Foto: GERJ/Clarice Castro

Um erro médico fez com que uma idosa de 67 anos recebesse cinco doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19. O caso aconteceu em Jerusalém, na última quinta-feira (14). Apesar da superdosagem, a mulher passa bem e não apresentou efeitos colaterais. Ela segue em observação no Centro Médico Shaare Zedek.

Segundo informações do jornal The Jerusalem Post, a paciente recebeu 150 microgramas da vacina, sendo que cada dose corresponde a 30 microgramas. O erro aconteceu porque os frascos do imunizante da Pfizer são maiores por uma questão de logística. Por desatenção, a enfermeira encheu a embalagem inteira, em vez de depositar apenas parte do líquido.

Leia também1 STF manda Pazuello apresentar plano de vacinação atualizado
2 CoronaVac: 1ª mulher vacinada do Brasil foi voluntária em testes
3 Vacina no Brasil anima Ibovespa e índice retoma 121 mil pontos
4 Confira como será a divisão de vacinas da Covid-19 por estado
5 PF vai escoltar vacinas e polícias locais cuidarão da distribuição

Esse não é o primeiro incidente do tipo no Oriente Médio. Em dezembro, um profissional médico recebeu cinco ou seis doses ainda no início da campanha de vacinação. Ele ficou sob monitoramento, mas também não apresentou nenhuma reação.

De acordo com Cyrille Cohen, chefe do laboratório de imunoterapia da Universidade Bar-Ilan, a Pfizer testou três a quatro doses a mais em pacientes durante os testes clínicos, a fim de atestar a segurança, e a quantidade foi tolerada pela maioria dos pacientes.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia