Regionais : Ouro Preto do Oeste acata decreto estadual que determina toque de recolher e amplia restrições
Enviado por alexandre em 17/01/2021 00:45:36

Testoni enfatizou que o governador não deixou opção para que os prefeitos questionassem as medidas impostas pelo decreto.




Durante live transmitida na noite deste sábado (16), por volta das 20h10, o prefeito Alex Testoni (DEM) utilizou seu perfil no Facebook para anunciar que o município de Ouro Preto do Oeste, assim como outros 28 enquadrados nas fases 1 e 2, irá acatar o Decreto Estadual 25.728, de 15 de janeiro de 2021, que estabelece medidas temporárias de isolamento social restritivo por 10 dias.

O chefe do Poder Executivo municipal, durante os 3 muitos e 19 segundos de transmissão, detalhou sobre sua decisão e iniciou informando que às 17h desta sexta-feira (15) participou de uma live juntamente com os demais 51 prefeitos de Rondonia, na qual o governo do Estado, na ocasião, anuniciou a reclassificação e enquadramento de todos os municípios do Estado, em que em 29 deles haverá toque de recolher e amplia restrições.

Na mesma live, Alex narrou que o governador informou aos prefeitos que todos os leitos de UTIs do Estado estão ocupados e as enfermarias estão cheias, levando Rondônia à beira de um colapso na área da saúde. E que, caso continue aumentando os casos de covid-19 no Estado, como vem ocorrendo, poderá ficar igual ao estado do Amazonas, onde centenas e centenas de pessoas poderão morrer por falta de atendimento.

Testoni se disse muito triste, preocupado e com o coração apertado, haja vista que o governo estadual não deixou a nenhum dos 29 municipios enquadrados nas fases I e II a oportunidade de questionar ou de acatar ou não o Decreto 25.728. “Nós somos obrigados perante a lei, todos os 29 municípios, a respeitar o decreto que entrará em vigor após a meia-noite de sábado para domingo e que irá durar 10 dias”, frisou.

“Sei que trará muito sofrimento e muita dor a toda a população, aos comerciantes, principalmente aos pequenos, e trará prejuízo e muita tristeza. Mas essa terrível doença leva a vida das pessoas, dos nossos entes queridos sem piedade. Precisamos fazer algo”, enfatizou Testoni.

O prefeito, ao falar das perdas para o covid-19, citou como exemplo seu cunhado que, segundo ele, era um grande incentivador pecuarista do Estado de Rondônia e que trabalhou a vida inteira e tinha praticamente sua idade, e a covid-19 o levou. “Leva a todos sem piedade, vamos vencer, peço a Deus que projeta a todos nós e às nossas famílias, nossos filhos e as pessoas que amamos, isso vai passar”, disse.

Na oportunidade, Testoni cobrou que o Governo Federal tome providências urgentes para providenciar a vacina contra o covid-19 para a população do Estado de Rondônia e consequentemente para os munícipes de Ouro Preto do Oeste. “50 países já estão vacinando, cadê a nossa vacina, precisamos urgentemente expulsar este vírus que é perigosíssimo para nossa população ouro-pretense”, ressaltou o chefe do Poder Executivo municipal.

O prefeito finalizou sua live pedindo a compreensão de toda população do município de Ouro Preto do Oeste.


Testoni informou que fará uma live neste domingo (17) em seu perfil no Fabook a partir das 15h onde irá dar mais detalhes sobre as restrições impostas pelo decreto estadual.

Entenda o caso:

Município de Ouro Preto do Oeste entra na fase 1, com Isolamento Social Restritivo e toque de recolher

Veja a live transmitida na noite deste sábado:https://www.gazetacentral.com.br/MateriasDetalhes.php?Codigo=25017&fbclid=IwAR39VrtA1urWH8aNeu7CYlIFQ-ycFZdrLZbd7p5T42CzRJaxBriOdra4wWA

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia