Brasil : DIAMANTES
Enviado por alexandre em 16/01/2021 00:12:31

Tiara de princesa com 200 quilates em diamantes será exposta no Reino Unido
Anna Gabriela Costa, colaboração para CNN Brasil

Fifa Tiara" será exibida no Historic Royal Palace, em Londres
Fifa Tiara" será exibida no Historic Royal Palace, em Londres
Foto: Divulgação/ Historic Royal Palace

Mais uma peça da história da família real britânica será exposta para encantar apaixonados pela monarquia da Inglaterra.

Desta vez, a tiara composta por 200 quilates de diamantes, que pertenceu à Princesa Louise, será exibida ao público em uma exposição no Historic Royal Palace, em Londres, que reúnen o acervo preciosidades da monarquia britânica.

A majestosa tiara foi dada à neta da Rainha Vitória, Princesa Louise, como presente de casamento do marido, Duque Alexandre Duff, em 1889. A peça foi desenhada especialmente para esta ocasião.

A joia tem centenas de diamantes requintados, que variam de um a dez quilates, incluindo um conjunto de diamantes em forma de pera, esculpidos em pivôs minúsculos.

A curadora do Historic Royal Palace, Dierdre Murphy, afirma que a tiara é feita em uma estrutura extremamente detalhada e delicada, produzida em cinco peças que se transformaram em uma joia única.

“A tiara é extraordinária em sua construção, tem prata na frente, ouro na parte de trás, e todos os 200 quilates do diamante são desenhados lindamente e apresentados na estrutura mais requintada, explica a curadora.

Atualmente, devido à pandemia do novo coronavírus, o Historic Royal Palace encontra-se fechado seguindo determinação do governo.

A tiara e as demais peças da realeza poderão ser apreciadas assim que o museu reabrir, mas ainda não há uma previsão de data para que isso ocorra, informou o museu.

Em nota à CNN, a consultora de atendimento ao cliente do museu, Alice Rushton, afirmou que “com pesar no coração eles tomaram a decisão de fechar a atração”, seguindo uma recomendação do governo inglês. Alice recomenda que os visitantes chequem o website do Historic Royal Palace antes de agendar a próxima visita.

 

 

 

 

 

MAIS NA CNN BRASIL

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia