Política : Pré-candidato
Enviado por alexandre em 13/06/2010 12:23:06



Acir recebe apoio do PDT Nacional para disputar governo



O senador Acir Gurgacz recebeu apoio da executiva nacional do PDT para sua pré-candidatura ao governo do Estado de Rondônia, na convenção da executiva nacional do partido, em São Paulo. O evento que foi realizado no Espaço das Américas e contou com a participação de cerca de 20 mil pessoas, entre deputados estaduais e federais, senadores, prefeitos, vereadores, além de militantes de todas as regiões do país.




A região Norte foi representada pelos senadores Acir Gurgacz (RO) e Jefferson Praia (AM). Em seu pronunciamento, o senador Acir Gurgacz cumprimentou o presidente do PDT, o ministro do Trabalho Carlos Lupi, destacando o seu trabalho frente ao ministério e no fortalecimento do partido.




“Saúdo essa militância que vem crescendo no país, graças ao trabalho do ministro Lupi e de todo o partido no governo Lula. Além disso, quero cumprimentar todos candidatos que irão concorrer as eleições desse ano pelo PDT, em especial ao senador Osmar Dias, meu companheiro no Senado e futuro governador do Paraná”, disse Gurgacz.




Acir anunciou sua candidatura e, além da aprovação da executiva nacional, recebeu o apoio do ministro Lupi, que prometeu auxiliar na construção das alianças necessárias para que Acir Gurgacz tenha uma ampla coligação da base aliada ao governo Lula ao seu lado para concorrer ao governo de Rondônia.




O senador Osmar Dias (PR), assim como todos os militantes que falaram pelo partido, também destacou a atuação do ministro Carlos Lupi no governo Lula. “Luppi é o melhor ministro do Trabalho que o país já teve. Se Leonel Brizola estivesse vivo hoje diria ao ministro: Luppi você é um orgulho do PDT e do país, nunca conseguimos tanto emprego como em sua gestão”, salientou o pré-candidato ao governo pelo Paraná.




Dilma participa do encontro




No encontro, o PDT também comemorou os 30 anos de fundação. A ministra Dilma Rouuseff, pré-candidata do PT à presidência da República, participou do encontro e lembrou de sua passagem pelo PDT. Disse que ajudou na fundação do partido, juntamente com o líder Leonel Brizola, e lembrou os grande educadores e trabalhistas do Brasil, como Darci Ribeiro, Getúlio Vargas, João Goulart e Leonel Brizola, todos fundadores do PDT. “Brizola foi um homem que defendeu o interesse nacional e os trabalhadores, sempre pautado por sua independência pela educação”, declarou a ministra.




Dilma afirmou ainda que o Brasil caminha aceleradamente para ser um dos país mais desenvolvimentos do mundo. A ministra comparou ainda campanha politica versus governabilidade. “Na campanha nós apresentamos projetos e debatemos, e na hora de governar lutamos por todos, homens, mulheres, crianças e idosos”, afirmou a ministra.




Participaram ainda do evento os ministros Carlos Padilha (Relações Institucionais), Luiz Barretto (Turismo), e os senadores Aluízio Mercadante e Eduardo Suplicy, além dos candidatos ao Senado Netinho de Paula, pelo PDT, e Marta Suplicy, pelo PT

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia