Brasil : MUDA DE NOME
Enviado por alexandre em 07/01/2021 23:41:23


Veja dez famosos que mudaram drasticamente seus nomes
Você sabe quem é Nivaldo Batista de Lima? E Peter Gene Hernandez? Com certeza, se as celebridades conhecidas mundialmente fossem chamadas por seus nomes de batismo, poucas pessoas saberiam de quem se trata. Embora alguns famosos tenham sido criativos na escolha dos nomes artísticos, há também os que possuem pais criativos que decidiram colocar um nome “diferentão” nos filhos.

Veja essa lista preparada pelo Pleno.News com 10 famosos que mudaram completamente de nome.

Leia também1 Veja como o Enem 2020 irá adequar-se à pandemia
2 Bolsonaro chama Bonner de 'sem-vergonha': 'Acabou a teta'
3 Pazuello: 'Brasil está preparado para vacinação contra a Covid'
4 Veja imagens da invasão ao Capitólio, nos Estados Unidos

Gusttavo Lima: Nivaldo Batista de Lima

Gusttavo Lima Foto: Reprodução

O sertanejo se tornou Gustavo quando tinha uma dupla com o amigo Alessandro, pois seu nome de batismo não combinava com o do amigo. Após deixar a dupla, descobriu que já havia um cantor argentino chamado Gustavo Lima e, então, para evitar problemas comerciais e na criação das redes sociais, acrescentou mais um ‘T’ ao nome e tornou-se Gusttavo Lima.

Susana Vieira: Sônia Maria Vieira Gonçalves

Susana Vieira e sua irmã, Suzana Vieira Fotos: Reprodução

Na verdade, quem se chama Suzana (com “Z”) é a irmã da atriz. Sônia optou por adotar o nome artístico quando sua irmã ainda era criança, pois achava a sonoridade melhor. A atriz já revelou que toda a sua memória de vida é com o nome de Susana e que, se for chamada de Sônia, não reconhece o próprio nome.

Anitta: Larissa de Macedo Machado

Cantora Anitta Fotos: Reprodução

A cantora escolheu o nome por influência da série global “Presença de Anita” e declarou:

– Eu me sentia muito envolvida por aquela personagem, porque a Anita dizia que ela podia ser várias mulheres ao mesmo tempo. Eu achava isso incrível, porque eu acredito que a gente pode ser tudo, a gente não precisa se limitar – explicou.

Chay Suede
: Roobertchay Domingues da Rocha Filho

Ator Chay Suede Foto: Reprodução

O nome de batismo do ex-“rebelde” foi inventado pelo seu avô. O ator optou por abreviar o primeiro nome e escolheu “Suede” como sobrenome por influência do filme “Johnny Suede”. Em entrevista ao Fantástico, ele explicou:

– Eu tinha por volta de 16 para 17 anos e eu estava fascinado com um filme [a] que eu tinha assistido chamado “Johnny Suede”, com o Brad Pitt. Eu fiquei fascinado com a estética do filme – disse.

Bruno Mars: Peter Gene Hernandez

Cantor Bruno Mars Foto: Reprodução

Quando tinha apenas 2 anos de idade, o pai do cantor achava o filho parecido com o lutador de Luta Livre Bruno Sammartino. No entanto, mesmo com o primeiro nome trocado, o Bruno Gene ainda tinha a necessidade de se diferenciar.

– Eu sentia que não tinha um nome enérgico. Além disso, várias garotas diziam que eu era de outro mundo; então, eu fiquei pensando: Acho que eu sou de Marte – explicou o cantor sobre o sobrenome Mars, que traduzido para português, significa “marte”.

Lana Del Rey: Elizabeth Woolridge Grant

Cantora Lana Del Rey Foto: Reprodução

Segundo rumores, o nome artístico foi uma homenagem à atriz Lana Turner e ao carro Ford Del Rey, mas declarações oficiais da cantora justificam a escolha do nome como opção estética. Além disso, ela buscava algo que pudesse remeter ao litoral e ao idioma latino, pois estava indo frequentemente a Miami com amigos.

Paolla Oliveira: Caroline Paola Oliveira da Silva

Atriz Paolla Oliveira Foto: Reprodução

Se não fosse por um “L” a mais, o nome seria o mesmo. A atriz, que já declarou que ama números, optou pela mudança após consultar um numerólogo e acreditar que, com isso, atrairia boas energias.

Fernanda Montenegro: Arlette Pinheiro Esteves Silva

Atriz Fernanda Montenegro Foto: Reprodução

A atriz escolheu equilibrar o charme e a imponência de dois nomes diferentes. Ao falar sobre a escolha do nome artístico, Fernanda (ou Arlette) disse que optou por algo que remetesse à sua vivência familiar.

– Acho “Fernanda” engraçado e o “Montenegro”, forte, imponente. Tinha um médico da minha família que chamávamos de “Doutor Montenegro”, e isso sempre ficou na minha cabeça. Já “Fernanda”, [eu] achava um charme, com uma pegada francesa – explicou.

Lima Duarte: Ariclenes Venâncio Martins

Ator Lima Duarte Foto: Reprodução

Quando o ator global começou a trabalhar no rádio, os diretores pediram que Ariclenes escolhesse um nome mais fácil de ser pronunciado no ar. O nome artístico foi uma sugestão de sua mãe espírita, que o aconselhou a adotar o nome de seu guia.

Dedé Santana: Manfried Sant’Anna

Humorista Dedé Santana Foto: Reprodução

De origem circense, Manfried ganhou, aos 4 anos de idade, o apelido de seu irmão mais novo, que, ainda bebê, do berço, via o irmão e dizia “Dedé”. Desde então, o apelido se popularizou e o ex-trapalhão já chegou a dizer que hoje, se o chamam pelo nome de batismo, ele pensa que o estão xingando.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia