Concurso Público : Diretor-geral da PRF revela data de lançamento do edital com 1.500 vagas
Enviado por alexandre em 06/01/2021 23:48:10


Em transmissão ao vivo, nas redes sociais, nesta quarta-feira (06), o diretor-executivo da Polícia Rodoviária Federal (PRF), José Hott, anuncia o cronograma detalhado do próximo concurso público da corporação. Estavam presentes no evento também a diretora de direção de pessoas, Silvia Regina Borges, e o diretor-geral da corporação, Eduardo Aggio.

A principal informação é que o edital, organizado pelo Cebraspe, está previsto para 19 de janeiro de 2021. Além disso, Aggio afirmou que  será uma concurso nacional e não regional. “Entendemos que uma seleção regional traria restrições não interessantes”, disse.

Hott aproveitou o evento também para tranquilizar os candidatos e informar que as etapas presenciais do concurso da PRF não devem coincidir datas com a seleção da Polícia Federal, que também vai oferecer 1.500 vagas. “Não temos conhecimentos do cronograma deles, mas existe um movimento para que não sejam realizados no mesmo dia”, apontou.

Provas objetivas

Serão 120 questões , estruturadas em três blocos. O primeiro será de 55 questões, com disciplinas básicas de português, informática, ética, raciocínio, geopolítica e a novidade do edital 2021 é a inclusão da língua estrangeira inglesa ou espanhola. Além disso, no próximo edital será excluída a disciplina de e história da PRF.

No segundo bloco constarão questões de legislação de trânsito com 30 questões. Já o terceiro e último bloco será dos direitos administrativos, constitucional, constitucional penal, penal, processual, legislação penal e direitos humanos, com 35 questões.

As provas serão realizadas em todas as capitais do país e também prevê a aplicação em cidades polo, a depender da quantidade de inscritos.

Hott adiantou também aos candidatos que será cobrada, dentro do bloco de legislação de trânsito, a Lei 14071. E, será cobrado também o Código de Trânsito Brasileiro e suas alterações posteriores.

Cronograma do concurso:

  • Lançamento do edital – 19 de janeiro
  • Início das inscrições – 25 de janeiro
  • Provas objetivas – 28 de março
  • Testes físicos – maio
  • Avaliações psicológicas – maio
  • Avaliação biopsicossocial – junho
  • Resultado primeira etapa – 2 de agosto
  • Início da primeira turma do curso de formação (CFP)- 3 e 4 de agosto de 2021
  • Formatura do CFP – 17 de dezembro
  • Segunda turma do CFP, com 500 excedentes , caso sejam autorizados – inicio de janeiro de 2022

O concurso público terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois. Continue lendo

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia