Policial : CRIME AMBIENTAL
Enviado por alexandre em 29/08/2011 10:53:06



Policia Ambiental flagra agricultor em Rondominas cometendo crime ambiental

Policiais militares lotados no destacamento de Polícia Ambiental sediado em Ji-Paraná flagraram o agricultor Adegildo Almeida Santos, cometendo crime ambiental. O flagrante ocorreu em uma propriedade rural localizada na Linha 204, lote 56, gleba 29, km 10 do Distrito de Rondominas que fica cerca de 50 km do município sede que é Ouro Preto do Oeste.

Segundo ficou apurado pela reportagem a Polícia Ambiental recebeu uma denúncia anônima que havia em curso um crime ambiental no Distrito de Rondominas. Uma guarnição ambiental deslocou-se ao local e flagrou o crime ambiental, no qual o agricultor Adegildo Almeida represou um igarapé e construiu uma represa medindo 20x30 para a criação de peixes e com um agravante a obra não tem licença ambiental emitida pela Secretaria Estadual de Meio –Ambiente – SEDAM. Outro crime constatado pelos policiais militares é que o lote do agricultor Adegildo Almeida tem 42 alqueires sendo que 09 é de mata para reserva, no entanto toda Área Preservação Permanente - APP (mata ciliar) do igarapé foi totalmente derrubada.

Após os procedimentos legais o agricultor Adegildo Almeida foi representado criminalmente na DP de Ouro Preto do Oeste, onde responderá pelo crime ambiental cometido conforme preconiza a legislação ambiental vigente no país.


Autor: Alexandre Araujo/ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia