Política : ARROGANTE
Enviado por alexandre em 27/11/2020 08:44:33

Servidores sofrem com o estrelismo de Michelle Bolsonaro

Quem trabalha com a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, reclama do estrelismo dela. Muitos, no entanto, preferem ficar em silêncio temendo perder o emprego. 

Segundo relatos de pessoas do governo, a primeira-dama chegou aos Palácios do Planalto e da Alvorada muito gentil e demonstrando bastante humildade. 

Mas, com o passar do tempo, a forma de Michelle Bolsonaro tratar as pessoas que transitam ao seu redor mudou radicalmente. A arrogância passou a ser frequente. 

“Nem de longe parece àquela moça humilde vinda da Ceilândia. O poder subiu à cabeça”, diz um influente servidor do governo.


Em transmissão ao vivo na noite desta quinta-feira (26), o presidente Jair Bolsonaro questionou a efetividade das máscaras de proteção facial para prevenção da covid-19. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda uso da máscara como uma das principais formas de evitar a transmissão do coronavírus. 

“Ainda vai ter um estudo sério falando da efetividade da máscara, se ela protege 100%, 80%, 90%, 10%, 4%, 1%. Falta apenas o último tabu a cair”, disse Bolsonaro. Ao contrário da afirmação do presidente, entretanto, a comunidade científica e as autoridades de saúde têm comprovações da eficácia das máscaras no combate à pandemia.

Em diversos eventos públicos o presidente aparece sem a proteção. Ele também evita usá-la em aglomerações que provoca durante viagens presidenciais.

Participaram da live ao lado do presidente o ministro da Educação, Milton Ribeiro, e o secretário de Alfabetização do MEC, Carlos Nadalim.

Vacina

Na transmissão, Bolsonaro disse também que há “alguns impasses” em torno da vacina contra a covid-19 e disse que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é independente. “Nós temos aí uma, não digo uma guerra, alguns impasses sobre vacina. A Anvisa é independente. Não adianta um governadorzinho aí – nós sabemos quem é – ficar criticando a Anvisa, porque a Anvisa é independente”, disse ele. Continue lendo

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia