Brasil : TAMPA DO VASO
Enviado por alexandre em 04/11/2020 00:10:25

Fotos mostram para você sempre fechar a tampa do vaso sanitário ao dar descarga

Você dá descarga com a tampa do vaso sanitário aberta? Se a resposta foi sim, talvez você se interesse por uma pesquisa realizada no Reino Unido por uma empresa de produtos de limpeza.

 

Em uma série surpreendente de imagens, é possível ver bactérias sendo expelidas de um vaso sanitário. Uma descarga do vaso sanitário produz milhares de minúsculas gotículas de aerossol, que podem conter bactérias e vírus e contaminar superfícies a até dois metros de distância.

 

Segundo o jornal The Independent, a pesquisa da Harpic revelou que 55% dos adultos do Reino Unido não fecham a tampa ao dar descarga, apesar de quase 72% dizerem que estão mais preocupados com a higiene do que nunca.

 

Veja também

 

É por isso que mulheres bem resolvidas atraem homens babacas, afirma estudo. VEJA OS MOTIVOS

 

Conheça os benefícios do óleo de coco para a região íntima feminina


Para mostrar os perigos de dar descarga, a empresa que conduziu a pesquisa usou tecnologia de câmera de alta velocidade para capturar as gotas e partículas que saem do vaso.

 

O que parecem fogos de artifício explodindo são, na verdade, gotículas de aerossol sendo catapultadas para fora do vaso sanitário, que podem voar em superfícies e até no rosto das pessoas.

 

Empresa mostra perigos de dar descarga com tampa aberta (Foto: Reprodução/Harpic)

 

Algumas das partículas são capazes de atingir o trato respiratório inferior, o que pode levar à infecção. Se uma pessoa tocar em uma superfície contaminada pela descarga do vaso sanitário, pode se infectar ao tocar o nariz ou a boca.

 

Na pesquisa, quando os entrevistados foram questionados sobre o motivo de não fecharem a tampa ao dar descarga, os principais foram: não ter consciência dos riscos (47%), sentir medo de tocar na tampa (24%) e esquecimento (15%).

 

Empresa mostra perigos de dar descarga com tampa aberta (Foto: Reprodução/Harpic)

Fotos: Reproduções

 

No entanto, quase todos os 2 mil entrevistados (95%) admitiram que começarão a fechar a tampa depois de serem informados dos riscos.

 

 

"Nunca houve um momento mais importante para tomar cuidado extra em nossas casas, embora os riscos associados à propagação de germes em banheiros anti-higiênicos sejam altos, a solução para mantê-los limpos é simples", disse um funcionário de pesquisa e desenvolvimento da Harpic.

 

Glamour

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia