Mais Notícias : Ministro do STJ aparece de cueca em sessão virtual da corte
Enviado por alexandre em 23/10/2020 08:58:42


Ministro do STJ aparece de cueca em sessão virtual da corte Foto: Reprodução

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Néfi Cordeiro, apareceu sem calças durante a transmissão de um julgamento virtual de uma sessão da Sexta Turma.

No meio da sessão, enquanto um de seus pares discorria sobre um julgamento, o ministro Néfi Cordeiro decidiu deixar a frente da tela do computador e foi até a estante de livros de sua casa, imagem tradicional da ostentação acadêmica e cultural em tempos de pandemia.

Leia também1 Joice: 'Renda básica emergencial é tentativa de compra de voto'
2 Bolsonaro entrega a Grã-Cruz da Ordem de Rio Branco a Salles
3 Bolsonaro cita fala da OMS contra vacinação obrigatória
4 Bolsonaro visita Pazuello e elogia a cloroquina: 'Tomou e deu certo'
5 Kassio Nunes é nomeado como ministro do Supremo Tribunal

Com um celular nas mãos, escrevendo mensagens, Cordeiro esqueceu-se de prestar atenção no que dizia o colega de turma. Esqueceu-se, também, que havia deixado ligada a câmera de seu computador. Na tela, durante a discussão, o ministro apareceu de cueca, com a sua toga até a cintura, como mostram os segundos divulgados pelo site jurídico Jota.

Apesar do caso, a sessão seguiu adiante. A assessoria do STJ informou que o gabinete de Néfi Cordeiro ‘tem ciência de que esse vídeo está circulando por redes sociais’. No entanto, declarou ‘não irá se manifestar a respeito’.

O STJ cortou o vídeo, de forma que os 14 segundos agora apagados da sessão passem a ter direito ao seu esquecimento. Durante a pandemia, todos os ministros do tribunal adotaram o ‘home office’ para seus trabalhos, com as sessões realizadas pela plataforma Zoom. Cabe aos magistrados escolherem se participam de casa ou de algum escritório.

*Estadão

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia