Regionais : 17 jogadores do Rio Branco são levados para UPA com sintomas de infecção
Enviado por alexandre em 19/10/2020 08:37:11

Goleiro e outros 19 membros da delegação do Rio Branco foram encaminhados para hospital


Bruno foi internado com suspeita de intoxicação alimentar Foto: Reprodução

O goleiro Bruno e outros 19 integrantes da delegação do time do Rio Branco (AC), onde ele atua, apresentaram mal-estar na madrugada deste domingo (18) e tiveram que receber atendimento médico em Bragança, no interior do Pará, onde jogariam às 15h, com suspeita de intoxicação alimentar.

Por conta do ocorrido, a partida envolvendo o time acreano e o Bragantino (PA), pelo Campeonato Brasileiro Série D, foi adiada. Segundo nota emitida pelo clube no início da tarde deste domingo, as situações mais preocupantes são a de Bruno e de outros três atletas da equipe.

Leia também1 Em SC, morre Mário Lanznaster, presidente da Aurora Alimentos
2 Médico deixa criança raspar seu cabelo após cirurgia no cérebro
3 Laura faz 10 anos de idade neste domingo e Bolsonaro parabeniza
4 Bolsonaro faz visita surpresa e "inaugura" salão de beleza em SP
5 Mandetta quis atirar em filhos de Bolsonaro, diz ex-assessor

A diretoria do Rio Branco já protocolou um Boletim de Ocorrência para relatar o ocorrido sem, porém, acusar nenhuma parte envolvida. O fato teria acontecido após os integrantes do clube jantarem em um restaurante de Bragança.

O clube também informou que protocolou 11 atestados na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), além do prontuário e receitas médicas dos 20 afetados pela suspeita de intoxicação pedindo a suspensão do jogo. A CBF atendeu o pedido do clube ainda no início da tarde e adiou a partida, a priori, para esta segunda-feira (19), às 15h.


A delegação do Rio Branco está em Bragança, interior do estado do Pará, para mais uma partida pelo Campeonato Brasileiro da Série D.

A noite de sábado e a madrugada deste domingo, 18, não foram nas fáceis para os jogadores do clube. Logo após o jantar, servido em um restaurante, bem próximo ao hotel em que a delegação está hospedada, vários jogadores começaram a passar mal, com sintomas de infecção intestinal, como vômito e febre.

Ao todo, 17 jogadores foram levados à uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade paraense. Alguns, como os jogadores Bruno, Lyniker, Walisson e Guilherme Campana em situação mais preocupante.

De acordo com informações do clube no jantar foi servido aos atletas salada, arroz, feijão, macarrão, purê, bife de carne e peixe grelhado. O cardápio foi servido em separado, exclusivo para a delegação.

Os atletas passaram toda a noite na unidade de saúde e foram liberados às 4 da manhã, após serem medicados. Cerca de 11 jogadores receberam atestado médico e precisam confirmando que os mesmos não têm condição de jogo.

Por isso, a diretoria do Rio Branco pediu à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o adiamento da partida, prevista para acontecer na tarde deste domingo, 18, e aguarda um posicionamento da entidade máxima do futebol brasileiro.

A diretoria do Rio Branco também foi orientada a registrar uma queixa na delegacia de polícia de Bragança, já que apesar de outros clientes terem feito refeições no restaurante, não foram registrados outros casos de possível intoxicação alimentar, além dos jogadores do Estrelão.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia