Justiça : Mundo Cão
Enviado por Visitante em 11/06/2010 14:38:28
Justiça



Vereadores de Ouro Preto segue o que disse São Francisco "é dando que se recebe" e o povo que se lasque

COLUNA MUNDO CÃO

O político que teme a VERDADE

Quando Bertolt Brecht escreveu — "a verdade é filha do tempo e não da autoridade" — denunciava o esforço autoritário de impor dogmas que não resistem à cobrança mais radical de todas. As verdades cujo prazo de validade se esgota em alguns anos são mentiras camufladas, manipulação da linguagem, arremedos de verdade que, como tais, causam medo, e não alegria. Você gestou público já parou para pensar o que é a verdade? A que ela está relacionada, como devemos colocá-la em prática? Por que muita gente foge dela? Por que é mais fácil mentir ou omitir a verdade, doa a quem doer?

A MENTIRA

Mentir é falar ou dizer algo contrário à verdade; é a expressão e manifestação contrária ao que alguém sabe, crê ou pensa. Pode-se crer na mentira, falar mentira e praticar a mentira. É o engano em seus diferentes aspectos; nocivo ao ser humano e ofensa grave diante de Deus. O diabo é o pai da mentira (João 8:44) e, portanto, a mentira é um instrumento diabólico que o homem usa para sua própria perdição. O mais triste é que o homem ama a mentira, não ama a verdade pois ele é mau por natureza (Romanos 1:25; Apocalipse 22:15).

Não precisa processar

“Eu prendo e arrebento”, foi a célebre resposta do general João Figueiredo ao questionamento sobre se era de fato prá valer aquela transição para a democracia. O último presidente militar do pós 64, queria mesmo naquela ocasião, em meados dos anos 80, era enfatizar que realmente estava em curso, sob seu comando, um processo de abertura política no País. Pela forma intempestiva como reagiu a uma simples pergunta de um repórter, o que ficou prá história é que o general jamais se libertara do ranço autoritário do regime. Prender e arrebentar realmente nunca combinarão com democracia. Guardadas as proporções e respeitadas as ressalvas de natureza ideológica entre uma personalidade e outra, pegou muito mal a ameaça de ingressar com processos judiciais, feita por um certo político a este jornalista que vos escreve.

As frases de Stanislaw

“No Brasil as coisas acontecem, mas depois, com um simples desmentido, deixam de acontecer”. Atualíssima a frase do Stanislaw Ponte Preta, especialmente se aplicada ao vai e vem, ao disse me disse, da política em Rondônia hoje. Qualquer semelhança com o quadro partidário estadual não é mera coincidência. Agora, nestas outras quatro também de Stanislaw encontre as personalidades políticas do estado em especial na região polarizada pelo município de Ouro Preto do Oeste a quem melhor vincular as alternativas correspondentes: *Mais vale um filé no prato do que um boi no açougue.*Antes só do que muito acompanhado. *O sol nasce para todos, a sombra pra quem é mais esperto* Há sujeitos tão inábeis que sua ausência preenche uma lacuna.

Quem paga mais é 1º lugar

O Brasil vive um momento dos mais quentes no que se refere ao debate político-eleitoral. Um dos temas mais cantarolados, entretanto, é o tocante às pesquisas pré-eleitorais, estas formadoras de opiniões diversas sobre a veracidade ou não dos números apresentados. E nessa linha caminham os entendimentos acerca do resultado, variando sempre de acordo com a conveniência momentânea de cada agrupamento político traduzindo em miúdos quem paga mais tem o seu nome na dianteira daí se faz necessário existir uma fiscalização eficaz por parte da Polícia Federal e Ministério Público Eleitoral no tocante a veracidade da pesquisa que é divulgada assim como opiniões a favor de determinado político com ou sem mandato.

Publicidade da Câmara


Estamos na metade do ano de 2010 e até o presente o momento a Câmara de vereadores de Ouro Preto ainda não abriu a licitação para a publicidade o que nos leva a uma pergunta ao nobre presidente da Casa de Leis vereador Gilvanes Fernandes (PTN) o que será que o Senhor está esperando para lançar o edital de licitação e também como fica a divulgação dos atos do Poder Legislativo municipal será que vem tendo respaldo jurídico e como fica o Tribunal de Contas do Estado nisso tudo?. Dizem que o valor de R$ 33 mil até dezembro é muito baixo, mas ai vale uma ressalva na opinião deste jornalista é muito dinheiro para divulgar trabalho nenhum dos nove vereadores que são verdadeiros come e dorme do erário público.


Publicidade da Prefeitura

A prefeitura municipal de Ouro Preto lançou o edital para seu plano de publicidade até ai tudo bem se não fosse alguns vícios contidos no certame o que nos leva acreditar que o prefeito Alex Testoni (PTN) vem sendo mal assessorado por pessoas no que diz respeito à elaboração de um edital não precisa ser um jurista para saber que a Lei nº. 8.666 de 21 de junho de 1993 não foi observada no seu bojo por completo.

Boiolagem argentina

A seca de títulos mundiais da seleção de los hermanos é tão grande, que até promessas absurdas já pintaram por lá.
Depois de Don Diego Maradona, afirmar que caso os argentinos faturem a copa, ele ficaria nú nas ruas de Buenos Aires, agora, a nova promessa do staff portenho, veio nesta semana com o coordenador-técnico da seleção, Carlos Billardo.
Em entrevista à um programa da rede de TV Telefe, Billardo foi enfático na resposta à pergunta do apresentador, que indagou sobre o que o mesmo prometeria se a Argentina fosse tricampeã.
Sem pestanejar, Billardo disse que faria sexo com o autor do gol do título. Não, você não leu errado. Ele (Billardo), fará sexo com o autor do gol do tricampeonato, se a Argentina for a campeã.
Tudo bem que o sexo, a cerveja e o churrasco estão liberados na delegação de lá, durante o Mundial, mas daí, já é atestado de boiolagem explícita.
O apresentador estupefacto com a resposta de Carlos Billardo, enfatizou a sua pergunta e novamente, o ex-treinador afirmou a sua promessa.
Ao final da entrevista, Billardo perguntou se a sua resposta foi gravada o que teve confirmada. E saiu com um leve sorriso amarelo típico de um "Me fudi legal!".

Corre-corre político

Em todo o País começou o “corre-corre” dos partidos políticos para as eleições de Outubro próximo. Tem político já conhecido tentando se reeleger, outros querem voltar para o poder, novas personalidades também estão aparecendo e ainda aqueles que nunca perderam a esperança de ganhar uma eleição. Para completar o cenário só falta mencionar que as listas de promessas e de propostas continuam extensas e cada vez mais difíceis de cumprir.

Abraços no ar proibidos

A Rádio Sociedade da Bahia não poderá enviar os tradicionais "abraços calorosos" no dia das transmissões de partidas de futebol, assim como nos programas jornalísticos e musicais que a referida Rádio transmite conforme determinação dada pelo Tribunal Regional Eleitoral. O TRE afirma ter percebido irregularidade nas transmissões agora, os elogios e envios de "abraços" só poderão ser dados pessoalmente. Seria de bom agrado para a democracia que a Justiça Eleitoral leia-se Ministério Público Eleitoral de Rondônia passasse a fiscalizar os programas ora vinculados em uma determinada estação de Rádio com abrangência em Ouro Preto do Oeste, apenas para lembrar rádio é uma concessão pública e o que estamos ouvindo é um palanque eleitoral antes do tempo e um aviso aos navegantes tudo está devidamente gravados caso alguém nos questione.

Vereador que gosta de ar

Tem um determinado vereador da região que ama um bom ar, calma amigos o dito cujo não quer ser um oficial da Aeronáutica e sim gosta de ter um bom ar condicionado não para refrescar seu corpo e sim seu bolso que por sinal anda com alguns “comprimidos” para dor de cabeça que em breve o nobre edil vai ter.

Mamando nas tetas

Coisa boa trabalhar (sic) em uma função ganhar como se fosse outra e por cima tendo no contra-cheque a chamada “produtividade” é assim a vida de um ex-politico da região que por sinal já hipotecou o seu apoio para mais de uma dezena de pré-candidatos a deputado estadual e tem compromisso com dois governáveis será que o voto do ex é feito matemática se dividi, soma, diminui e por ai vai.

Câmara São Francisco

A atual legislatura de Ouro Preto do Oeste nem bem completou um ano de atuação e já é considerada como a pior deste a emancipação política/administrativa do município. E por isso que já é conhecida como uma Câmara omissa com os vereadores dando um de São Francisco, na base do “é dando que se recebe”.

Lavando as mãos

As denúncias que foram publicadas dando conta das possíveis irregularidades cometidas na Secretaria Municipal de Ação Social - SEMAS parece que não foram levadas a cabo por quem deveria ao menos ir até a imprensa e explicar qual ou quais as providencias que seriam adotadas e por falar na SEMAS como perguntar não ofende qual o destino do programa “Pró Jovem” se alguém tiver noticia que nos informe a propósito estamos com um documento em mãos que comprova uma irregularidade em um certo conselho e para adiantar não tenho procuração do prefeito para defender, mas atesto que isso Ele não sabe.

Fator positivo

A administração do Hospital Municipal a cargo da competente Ivone Vicentin e o Canil municipal que vem sendo adequado dentro da nossa realidade méritos para o fiscal de carreira Joelmir Araujo e sua equipe.

Fator negativo

Uma certa figurinha que agora se intitula “o supra sumo” da prefeitura e que no passado recente foi noticia não por ser honesto e sim querer ser o “sabido”, mas a Justiça foi mais rápida do que o pulo do gato e fisgou portanto meu caro quem tem rabo maior do que véu de noiva é bom baixar a bola porque tudo foi devidamente registrado.

Começou bem

Uma figura que foi nomeada recentemente para um determinado órgão estadual aqui em Ouro Preto foi parada em uma blitz de trânsito da Polícia Militar ao lado da prefeitura até ai tudo bem. Mas o que nos chamou a atenção é que o agora portariado estava trajando bermuda, camiseta e chinelo de dedo e o horário era 9:20mim da manhã do dia 11 de junho de 2010 ai eu pergunto neste horário o cidadão deveria está no seu local de trabalho ou Ele trabalha em uma repartição que o traje é moda praia. Em tempo parabéns aos policiais militares que não se acorvadaram com o velho bordão “você sabe com quem está falando”.

A bola da polêmica

A bola que vem sendo alvo de reclamações dos jogadores da Copa do Mundo na África a Jabulani que no Brasil custa R$ 400.00 é fabricada no Paquistão e sai por R$ 1,35 (Um real e trinta e cinco centavos) isso mesmo é a chamada mão de obra barata que as grandes empresas exploram nos países miseráveis.

“Brasil que traga o hexa do país dos “preto veio”


Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia