Concurso Público : Itapemirim abre 600 vagas no setor aéreo; veja como se candidatar
Enviado por alexandre em 11/10/2020 22:36:59


ITA TRANSPORTES AÉREOS

O grupo Itapemirim, de transporte rodoviário, anunciou que começou o recrutamento de profissionais para sua companhia aérea nesta sexta-feira (09). Segundo informação apurada pelo O Estado de São Paulo, serão 600 contratados no total, variando entre os diferentes cargos de uma companhia aérea. A empresa se chamará Ita Transportes Aéreos  e foi anunciada em fevereiro pelo sócio do grupo Sidnei Piva.

De acordo com o presidente do grupo, Rodrigo Vilaça , em entrevista ao Estadão, são necessários, por aeronave, 67 funcionários, sejam dentro do veículo ou no trabalho em solo. A empresa deve começar os trabalhos no mês de março do ano que vem. 

Entretanto, mesmo começando só no próximo ano, as primeiras aeronaves já devem chegar neste mês. Segundo ele, até o fim de 2020, serão recebidos pela Ita Transportes Aéreos três aviões Airbus A320 de um total de dez previstos para a primeira fase. O primeiro deve chegar ainda em outubro. Se tudo seguir de acordo com o plano, em três anos, serão 56 aeronaves.

Para o financiamento do projeto, muito se comentou sobre um fundo dos Emirados Árabes . Este plano, porém, não se confirmou, fazendo com que o grupo, que hoje se recupera judicialmente, converse com outros dois fundos, ainda a procura de um acordo. Até o momento, sem investidor externo, a Ita Transportes Aéreos, presidida por Tiago Senna, é financiada com capital próprio.  Continue lendo

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia