Política : EXPULSO
Enviado por alexandre em 07/10/2020 09:33:29

Deputados querem expulsar Witzel do Palácio

A entrevista para o jornal O Globo, no último domingo (4), pegou mal para o governador do Rio afastado Wilson Witzel. Isto porque mesmo enfrentando um processo de impeachment, o chefe do Executivo estadual continua usufruindo dos privilégios de seu cargo, como foi possível ver na entrevista realizada pelo repórter Chico Otávio no Palácio das Laranjeiras, residência oficial do governador. Durante a conversa, Witzel foi atendido por garçons, bebeu uísque e fumou charuto.

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro reagiu à entrevista pedindo urgência na votação de um projeto de lei que pretende tirar Witzel do Palácio das Laranjeiras. O PL, de autoria do deputado Anderson Moraes, quer proibir que o palácio seja usado como residência oficial e propõe que seja transformado em ponto cultural, gerido pela Secretaria estadual de Cultura.

Leia também1 Processo penal brasileiro está se tornando um circo, diz Witzel
2 Não agi corretamente, diz Witzel sobre querer ser presidente
3 Deputado petista será relator do impeachment de Witzel
4 Alerj escolhe deputados que julgarão impeachment de Witzel
5 TJ escolhe desembargadores que julgarão impeachment de Witzel

De acordo com o parlamentar, o objetivo da proposta é “fazer o governador cumprir pelo menos uma promessa de campanha”, fazendo referência a uma declaração de Witzel que dizia que, se eleito, continuaria morando em sua casa, no Grajaú, na Zona Norte.

– É um palácio histórico que está sendo desvalorizado pelos acontecimentos recentes. Nosso intuito é dar acesso à população, que nunca o teve. Nós íamos deixar a proposta tramitar normalmente, mas, depois da reportagem que o mostrou tomando uísque e fumando charuto no local, com todas as regalias, decidimos acelerar – afirmou.

Após a entrevista, outros deputados passaram a questionar a manutenção da regalia durante o afastamento do cargo.

– Witzel está afastado do cargo de governador e não vem trabalhando efetivamente para o estado. Então, por que ainda usa o Palácio Laranjeiras? Por que ainda se esbalda na mordomia paga com dinheiro público? – questionou Renan Ferreirinha (PSB).

O deputado Chicão Bulhões (Novo) também se manifestou.

– Às custas do pagador de impostos, Witzel continua no Palácio, dando entrevista, comendo, bebendo, fumando um charutão cubano e se fazendo de vítima – disse nas redes sociais.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia