Política : MAIS FOGO
Enviado por alexandre em 05/10/2020 09:24:57

Silas Malafaia joga mais lenha na fogueira e promete vídeo "Vou citar nomes"

O pastor Silas Malafaia continua inconformado com a indicação feita pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, do juiz Kassio Nunes Marques, para a vaga que será aberta no Supremo Tribunal Federal (STF). Neste domingo (05), o líder religioso prometeu abrir mais fogo em torno desse assunto e avisou: “Não será fácil. Vou citar nomes. Não jogo indiretas! Tenho compromisso com a verdade. Será quentíssimo”, ameaçou Malafaia, em postagem nas redes sociais.

A postagem desse domingo ocorre após a manifestação do presidente, também nas redes, na qual Bolsonaro saiu em defesa do seu indicado ao STF e negando que Marques teria votado para manter, no Brasil, Cesare Battisti.

No sábado, Malafaia usou as redes sociais para explicar a bronca que deu no presidente após a indicação. Ele demonstrou irritação com as críticas que recebeu nas redes, após a postagem do vídeo no qual desabafa seu descontentamento com a decisão de Bolsonaro. Ainda assim, enfatizou que continua aliado do presidente.

O pastor ainda postou nas redes o voto dado por Kassio no caso da deportação do italiano e disse que o presidente quer “justificar o injustificável”. “Desde quando, no mundo, alguém terrivelmente da direita vota a favor de um terrorista, comunista e assassino?”, questionou.

A Fundação Cultural Palmares, responsável pelo fomento da cultura afro-brasileira no país, não dará suporte ao Dia da Consciência Negra em 2020. A informação foi dada pelo presidente da entidade, Sérgio Camargo, neste domingo (04). “O suporte da Fundação Cultural Palmares ao Dia da Consciência Negra será ZERO”, postou Camargo em seu Twitter.

O presidente da fundação afirmou que anunciou esta decisão quando foi nomeado para o cargo. “Há um vídeo, de dezembro, onde afirmo que, sob a minha gestão, não haveria suporte algum à data – evento político, não cultural! Isso chama-se coerência e honestidade, algo que a mídia corrupta e a esquerda jamais entenderão”, publicou na rede social.

Críticos do governo Jair Bolsonaro acusam o Executivo de promover o desmonte da Fundação Palmares. A sede do órgão está de mudança para um antigo prédio da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) que funciona como uma espécie de almoxarifado, com infiltrações e avarias. Camargo também comentou pelo Twitter a mudança. 

“A mudança da Fundação Palmares para prédio cedido pela EBC vai gerar economia de R$ 2,049 milhões”, disse o presidente. Segundo ele, é a primeira vez em dez anos que os gastos da instituição registram queda.

Sérgio Camargo, que já chamou o movimento negro de “escória maldita”, esteve ontem em um churrasco no Palácio da Alvorada com o presidente Jair Bolsonaro. O presidente da Fundação Palmares publicou foto com Bolsonaro e o deputado federal Helio Lopes (PSL-RJ).

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia