Regionais : Flordelis irá usar tornozeleira eletrônica, decide Justiça
Enviado por alexandre em 19/09/2020 02:06:45

Juíza aceitou pedido feito pelo Ministério Público. Deputada também terá que cumprir recolhimento domiciliar noturno

Pleno.News

Deputada Flordelis Foto: Claudio Andrade/Câmara dos Deputados Fonte: Agência Câmara de Notícias

Nesta sexta-feira (18), a Justiça do Rio de Janeiro determinou que a deputada federal Flordelis (PSD-RJ) passe a ser monitorada por tornozeleira eletrônica. Além disso, a parlamentar também terá que cumprir um recolhimento domiciliar noturno, no período de 23h às 6h.

Flordelis virou ré após a Justiça aceitar a denúncia do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) que apontou que a deputada foi a mandante do assassinato do marido, pastor Anderson do Carmo. Ele foi morto após levar mais de 30 tiros na porta de casa.

Leia também1 Flordelis protocola defesa na Corregedoria da Câmara
2 MP pede que Flordelis deixe cargo público e use tornozeleira
3 Caso Flordelis: Testemunha diz que ataque a bomba foi "recado"
4 Filho de Flordelis passa a andar de carro blindado após ameaças
5 Após 3ª tentativa, Câmara consegue notificar Flordelis

A decisão é da juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, que aceitou um pedido feito pelo Ministério Público do Rio (MP-RJ). O órgão apontou um atentado a bomba ocorrido na residência de uma testemunha do crime.

O pedido foi assinado pelo promotor Carlos Gustavo Coelho de Andrade, que afirmou que manter a deputada solta causa “intranquilidade” nas testemunhas ouvidas. Ela, no entanto, não pode ser presa por causa da imunidade parlamentar.

– A liberdade plena da ré Flordelis, somada ao exercício de posição de poder estatal e à incerteza e impossibilidade de se rastrear seu paradeiro – diretamente decorrentes do indeferimento das medidas cautelares requeridas – causam severa intranquilidade não apenas na testemunha que diretamente sofreu o atentado, como também em todas as demais testemunhas e nos corréus, atrapalhando sobremodo o andamento do feito e a instrução criminal – disse ele no documento.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia