Policial : VAGABUNDO PRESO
Enviado por alexandre em 18/08/2011 17:23:54



Matador de Policial Civil será recambiado para Ouro Preto sob forte aparato policial

O elemento Edeildo Xavier da Costa, 36, acusado de ser o mentor e executor do duplo assassinato ocorrido no dia 19 de Fevereiro do corrente ano em Ouro Preto do Oeste, será recambiado para o município sob forte aparato policial. O elemento foi preso, na tarde de quarta-feira (17), por policiais da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), na cidade de Cuiabá - MT, o mesmo estava homiziado em uma residência no bairro Novo Paraíso.

A prisão de Edeildo só foi possível após uma minuciosa investigação feita por policiais civis e militares de Ouro Preto do Oeste, que conseguiram monitorar os passos do elemento, até o momento oportuno de efetuar a sua prisão. Segundo o delegado titular da DP de Ouro Preto do Oeste, Dr. Cristiano Martins Matos, policiais civis e militares (Núcleo de Inteligência) da 3ª Cia, há cinco meses estavam em uma investigação sigilosa no intuito de prender o perigoso elemento Edeildo, responsável direto pela morte do policial civil aposentado Augusto César Rodrigues da Silva e Dalva Maria Batista, portadora de deficiência mental, foram mortos na madrugada do dia 19 de fevereiro. Os corpos dos dois foram encontrados carbonizados dentro um veículo na Rodovia 470, conhecida como linha 200, em frente ao Lixão, saída para o município do Vale do Paraíso.



O crime chocou a população de Ouro Preto do Oeste, já uma das vitimas o policial civil Augusto, que era conhecido como Gugu era bastante respeitado por todos. As investigações da Polícia Civil de Ouro Preto do Oeste descobriram que o homicídio foi encomendado pela esposa do policial, Silene Louzada Amorim, 35, que mantinha um relacionamento amoroso com o suspeito, o pecuarista Edeildo. Ela foi presa e na ocasião acabou confessando o assassinato do esposo e da doméstica Dalva. A segunda vítima foi morta porque presenciou Edeildo e seu comparsa Ademir Germano Amaral, 31, desferirem vários golpes com pedaço de pau no crânio do policial. Silene e Ademir estão presos na Casa de Detenção em segundo depoimento dados ao juiz titular da Vara Criminal da Comarca de Ouro Preto do Oeste Dr. Haruo Mizusaki quem planejou e executor o duplo homicídio foi o elemento Edeildo, a participação deles (Silene e Ademir) foi apenas carregar os corpos para serem desovados.



O delegado Cristiano Martins informou que uma equipe de policiais sob o comando do delegado Marcos Vinicius Filho estará se deslocando para a cidade de Cuiabá onde vai recambiar o elemento Edeildo. O delegado disse que por medida de segurança não vai informar a unidade prisional que o elemento vai ficar recolhido a disposição da Justiça, questionado se a Casa de Detenção local tem condições de abrigá-lo o delegado respondeu que é possível, mas não assegurou que será. No entanto na manhã desta quinta-feira (18) O Grupamento de Operações Especiais – GOE do 2º BPM de Ji-Paraná fez uma minuciosa revista em todas as celas da Casa de Detenção, indicando que o local vai receber um inquilino ilustre que é o elemento Edeildo.

Autor: Alexandre Araujo

Fonte: ouropretoonline.com


Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia