Política : PT PREOCUPADO
Enviado por alexandre em 25/08/2020 14:34:28

PT planeja aproximação com os militares para conter o avanço de Bolsonaro

Em reação à busca do presidente Jair Bolsonaro pelo eleitorado petista, com recorrentes viagens ao Nordeste e o investimento em programas sociais, o PT planeja um contra-ataque: ampliar o eleitorado militar, segmento que impulsionou Bolsonaro para a política e elegeu três de seus filhos.

O PT divulgará, em setembro, o que chama de Plano de Reconstrução Nacional. Entre as ações destacadas, está à aproximação com militares e simpatizantes.

O plano incentiva parlamentares petistas a formularem políticas públicas voltadas para o segmento e a lembrarem investimentos dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff nas Forças Armadas durante os 13 anos de governo do PT. O partido atuará para filiar representantes do Exército, da Marinha, da Aeronáutica e das polícias militares estaduais.

“Nós, do PT, nunca fomos inimigos dos militares. Pelo contrário. Entendemos que eles são essenciais para o desenvolvimento nacional. Bolsonaro começou na política com o apoio da base militar, mas a realidade é que, quando chegou à Presidência, largou os praças e se colou nos generais. Ele cortou gratificações e benefícios de militares de baixa patente”, afirma o vice-presidente nacional do PT, Washington Quaquá.

O aceno petista aos militares ocorre no momento em que Bolsonaro vive sua fase de maior popularidade no poder, segundo pesquisa do Datafolha. O presidente tem investido em viagens pelo Nordeste, cujo eleitorado vota amplamente em candidatos do PT. Continue lendo


Carteira de trabalho, emprego, CTPS

Consultores do Congresso em conversas com a equipe econômica apontaram para a inconstitucionalidade da carteira verde e amarela, que o governo quer criar para simplificar a contratação de trabalhadores.

No primeiro semestre, a ideia, com o nome Programa Emprego Verde e Amarelo, caducou no Congresso.

Em nova versão, a carteira traria mais pessoas para a formalidade, ao mesmo tempo que reduziria garantias do trabalhador.

O alerta fez o governo dar com um pé para trás.

O tema foi retirado do Pró-Brasil, que virou um grande guarda-chuva de ideias, até serem feitas mudanças.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia