Regionais : Operação Dionísio: Polícia prende assassinos de dono de posto de combustível de Ouro Preto do Oeste
Enviado por alexandre em 13/08/2020 14:48:10

Confira imagens da Operação Dionísio em Ariquemes – Morte de empresário foi tramada: Relembre o caso 

Uma mega operação da Polícia Civil foi desencadeada hoje, 13/08 em Ariquemes, para prender os suspeitos da execução do empresário de Ouro Preto do Oeste José Leandro de Almeida, 47 anos, e da tentativa de homicídio de seu filho Rafael Oliveira de Almeida, 28 anos, que também foi baleado, mas passa bem. O crime ocorreu este ano na Avenida Tancredo Neves, próximo a rotatória da Avenida Guaporé  por volta das 13h30m de uma quarta-feira, (10/06). A tentativa de roubo foi encenada para tentar confundir as investigações, mas na realidade pai e filho foram ao local para realizar uma cobrança de uma dívida que seria paga ali no lavador, mas eles não sabiam que era uma armação para executar os mesmos. As equipe do site Ariquemes190 e Canal 35.1 está acompanhando os trabalhos da Polícia que cumpre 23 mandados de busca e apreensão e 10 mandados de prisão temporária. 

           A Delegacia de Especializada em Crimes Contra a Vida de Ariquemes – DECCV deflagrou na manhã desta quinta-feira (13) a Operação denominada “Dionísio”, fruto das investigações iniciadas com uma dupla tentativa de homicídio, mas que acabou por descobrir uma quadrilha de criminosos que cometiam estelionatos e homicídios em Rondônia.  

A operação teve como objetivo cumprir 10 mandados de prisão temporária e 23 mandados de busca e apreensão nos municípios de Ariquemes, Ji-Paraná e Vilhena.
O crime bárbaro que ceifou a vida do empresário José Leandro Almeida, de 47 anos, proprietário do Auto Posto Trevo em Ouro Preto do Oeste e atentou contra a vida do seu filho, Rafael Oliveira de Almeida, 23 anos, alvejado por dois disparos, ocorreu dia 10/06 deste ano, em um Lava Jato, localizado na Av. Tancredo Neves, em Ariquemes-RO. 
 
Durante as investigações, a equipe da Delegacia de homicídios descobriu que o homicídio foi motivado para tornar segura uma série de estelionatos praticados contra a vítima, uma vez que o mandante estava adquirindo os combustíveis mediante a emissão de cheques sem fundo e a vítima havia descoberto há pouco tempo.
Alguns alvos além de estarem envolvidos no homicídio, também entraram no esquema de estelionato mediante a emissão de cheques sem fundo e na compra de combustível produto do crime (receptação).
No dia do delito, policiais apreenderam um dispositivo eletrônico que grava vídeo, analisaram os sistemas de câmeras das empresas circunvizinhas e descobriram toda a trama criminosa, no sentido de que D. M. X. teria encomendado o crime. O mesmo teria utilizado uma veículo marca VW/Amarok e uma dupla pilotando uma motocicleta também teria dado apoio. Ele mesmo atendeu a vítima em seu lava lato e planejou o “roubo que não deu certo”. 
O nome da Operação Dionísio faz referência ao deus grego do vinho, das festas e considerado o patrono do teatro desde a Antiga Grécia.  Assim ocorreu o homicídio, uma encenação, um teatro.

Mais informações no Programa Bronca da Pesada, que vai ao ar a partir das 11 horas, com reprise às 20 horas, pela TV do Povo Canal 35 e agora no Digital 35.1, filiada Rede Meio Norte. 

 

 

 

RELEMBRE O CASO:

ARIQUEMES: PC prende suspeitos da morte de empresário de Ouro Preto – Pai e filho forma baleados em lavador

         Uma mega operação da Polícia Civil foi desencadeada hoje, 13/08 em Ariquemes, para prender os suspeitos da execução do empresário de Ouro Preto do Oeste José Leandro de Almeida, 47 anos, e da tentativa de homicídio de seu filho Rafael Oliveira de Almeida, 28 anos, que também foi baleado, mas passa bem. O crime ocorreu este ano na Avenida Tancredo Neves, próximo a rotatória da Avenida Guaporé  por volta das 13h30m de uma quarta-feira, (10/06). A tentativa de roubo foi encenada para tentar confundir as investigações, mas na realidade pai e filho foram ao local para realizar uma cobrança de uma dívida que seria paga ali no lavador, mas eles não sabiam que era uma armação para executar os mesmos. As equipe do site Ariquemes190 e Canal 35.1 está acompanhando os trabalhos da Polícia que cumpre 23 mandados de busca e apreensão e 10 mandados de prisão temporária. 

         Mais informações no Programa Bronca da Pesada, que vai ao ar a partir das 11 horas, com reprise às 20 horas, pela TV do Povo Canal 35 e agora no Digital 35.1, filiada Rede Meio Norte.

 


 

RELEMBRE O CASO:

Delegado investiga morte de empresário de Ouro Preto do Oeste – Rapaz continua internado

          Para a Polícia é muito cedo para falar se a morte do empresário José Leandro de Almeida, 47 anos, foi latrocínio ou execução. O Delegado de Polícia Dr. Leandro Balensiefer, já iniciou as investigações e as primeiras informações são que José e Rafael Oliveira de Almeida, 28 anos, são de Ouro Preto do Oeste, onde são proprietários de um posto de combustível. Os investigadores levantam as informações, se realmente eles vieram ao município cobrar alguém ou receber um dinheiro, como também, se foi uma tentativa de assalto ou execução. Confira o vídeo.

         Mais informações no Programa Bronca da Pesada, a partir das 11 horas, com reprise às 20 horas, pela TV do Povo Canal 35 e agora no Digital 35.1, filiada Rede Meio Norte. 

 

RELEMBRE O CASO:

ARIQUEMES: Morre empresário de Ouro Preto baleado no interior de lava jato próximo à Av. Guaporé


         O empresário José Leandro de Almeida, 47 anos, que foi alvejado com três tiros na tarde da última quarta-feira (10/06), no interior de um lavo jato na cidade de Ariquemes, veio a óbito no final da tarde desta quinta-feira, (11/06), um dos tiros atingiu a cabeça da vítima. O filho do empresário, que também foi atingido por disparos de arma de fogo continua internado. José Leandro de Almeida era proprietário do posto de combustível Trevo localizado as margens da BR-364, perímetro urbano de Ouro Preto do Oeste, na saída para o município de Jaru. O corpo do empresário será transladado para Ouro Preto do Oeste e o velório será de 2 horas conforme Decreto Estadual devido à pandemia do Corid-19. José Leandro residia em uma propriedade rural na RO-473 (conhecida como Linha 31). 

 

RELEMBRE O CASO:

Moradores de Ouro Preto, Pai e filho são baleados em Ariquemes – Vítima ficou com projetil alojado no crânio

  

          As guarnições da Polícia Militar e Polícia Civil tentam identificar e prender elementos que alvejaram a tiros pai e filho na Avenida Tancredo Neves, próximo a rotatória da Avenida Guaporé em Ariquemes. Era por volta das 13h30m desta quarta-feira, (10/06), quando as equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e da PM forma acionadas a comparecer no local, pois duas pessoas teriam sido alvejadas a tiros. Ao chegarem no local, policiais  e socorristas se depararam com duas vítimas, pai e filho, no escritório de um Lava Jato, ambos alvejados. Os procedimentos pré-hospitalares foram realizados no local, onde em seguida as vítimas foram encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para serem avaliadas pela equipe médica de plantão. O pai, José Leandro de Almeida, 47 anos, levou três tiros, sendo que um ficou alojada no crânio, já o filho, Rafael Oliveira de Almeida, 28 anos, levou quatro tiros, sendo que um chegou a fraturar o braço da vítima. Os elementos chegaram em uma motocicleta de cor preta, desceram, entraram no lavador e anunciaram o roubo,  sendo efetuado os disparos, fugindo em seguida do local por rumo ignorado. Não se sabe se as vítimas teriam reagido, uma vez que há informações que os mesmos estariam armados e os algozes teriam levado uma arma. A Polícia Militar e Polícia Civil receberam informações que os dois são donos de um Posto de Combustível em Ouro Preto do Oeste, e estavam em Ariquemes para cobrar uma dívida, sendo que o encontro foi marcado no local do fato. As vítimas estão em estado grave, sendo que José Leandro será submetido a cirurgia e deve ser encaminhado à Porto Velho.  

         Mais informações no Programa Bronca da Pesada, a partir das 11 horas, com reprise às 20 horas, pela TV do Povo Canal 35 e agora no Digital 35.1, filiada Rede Meio Norte. 


 

 

FONTE: ARIQUEMES190.COM.BR

Curtam nossa página no facebook: CANAL35/ARIQUEMES190

Siga-nos no Instagram: CANAL 35 - ARIQUEMES190.COM.BR

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia