Regionais : UM PAÍS QUE TEM FELIPE NETO COMO REFERÊNCIA, ALGO DE ERRADO ESTÁ ACONTECENDO.
Enviado por alexandre em 06/08/2020 00:38:22


O youtuber recebeu elogios do presidente da Câmara Rodrigo Maia e do ministro do STF Luis Barroso como a maior influência digital do Brasil nesse século. Na última LIVE do youtuber com o ministro do STF, Felipe Neto defende a necessidade da aplicação de um modelo de Educação Digital para banir a ignorância da sociedade. Felipe Neto foi condenado recentemente pela Justiça por disseminar fake news e agora cobra postura e ética das pessoas por ter sido vítima do mesmo crime que cometeu.

"Uma palavra basta para construir ou destruir o destino de um homem".

Debate entre Felipe Neto e ministro do STF passa de 150 mil deslikes.

O tema do debate foi "A influência da política nos jovens" e "A influência dos jovens na política". Uma das críticas feitas é justamente pela escolha de Felipe Neto como representante da juventude, uma vez que o youtuber coleciona declarações polêmicas e vídeos com opiniões controversas.

No último dia 30 de julho foi a vez do youtuber Felipe Neto experimentar o rancor da galera ao participar de uma live com o ministro do STF Luís Roberto Barroso. Sua legião de fãs impressiona. Os números chegam a dezenas de milhões de seguidores. Embora acostumado a enfrentar situações polêmicas, por essa ele não esperava. Antes mesmo de iniciar sua participação já havia dezenas de milhares de dislikes. Ou seja, não vi e não gostei.

O resultado foi assombroso. Cerca de 185 mil dislikes. Sem considerar que deve ter havido algum problema nessa contagem, pois deu a impressão de que por alguma questão técnica, sem explicação plausível, os números caíram consideravelmente em pouquíssimo tempo. Portanto, não seria exagero supor que essa conta tenha sido maior.

Onde estavam os seguidores dele, por que não foram apoiá-lo? Os likes chegaram só a 20 mil. Uma enorme desproporção para os deslikes que chegou a 185 mil.

‘Eu sei o quanto eu errei e o quanto eu precisei errar para aprender’, diz Felipe Neto.

Ontem, segunda-feira, 03 de agosto, o youtuber em entrevista à jornalista Rita Lisaukas, disse que suas falas no canal do YouTube que ele tem com 32 milhões de seguidores, durante esses últimos anos, foram em partes feitas sem calcular as reações no tempo e no espaço. Com 32 anos, o youtuber reconheceu erros e disse que vai se reiventar.

 

FELIPE NETO FOI CONDENADO RECENTEMENTE POR FAKE NEWS.

O youtuber foi condenado pela Justiça neste ano, a indenizar o presidente da Funai, Marcelo Augusto Xavier da Silva, em R$ 8 mil, por conta de mensagens compartilhadas pelo youtuber, através do Twitter, onde Neto acusava Marcelo de ajudar invasores de terras indígenas e de agredir o pai idoso.

Condenado por praticar fake news, Felipe Neto não encerra as condições de credibilidade que possa contribuir positivamente na construção de uma legislação que se propõe a combater a divulgação de mentiras ou desinformações nas redes sociais – justificou o deputado.

O convite a Felipe Neto foi feito no último sábado (1°), pelo próprio Rodrigo Maia, através das redes sociais. Na mensagem, Maia justificou o pedido por conta da necessidade de, segundo ele, “acelerar o projeto de combate às fake news”. Na ocasião, o parlamentar declarou que o influenciador era uma das principais motivações para dar celeridade na medida.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia