Regionais : 60% das mulheres se acham muito gordas e isso não é normal. VEJA
Enviado por alexandre em 06/08/2020 00:22:05

Hoje, as mulheres ainda são complexas demais com seus corpos. De qualquer forma, este é o resultado de uma pesquisa recente realizada pela Opinion Way e Qilibri, publicada em junho de 2020.

 

O relacionamento que as mulheres têm com seus corpos nem sempre é muito favorável. Se alguns conseguem aceitá-lo como está e assumi-lo com orgulho, outras estão travando uma verdadeira guerra contra ele com dietas malucas que muitas vezes são prejudiciais à saúde.

 

Esse desencantamento é muito real e acaba de ser confirmado por uma pesquisa recente realizada pela Opinion Way e Qilibri.

 

Veja também

 

15 coisas espontâneas que as mulheres fazem e que enlouquecem os homens. VEM CONFERIR

 

Vitamina C: conheça os mitos e verdades sobre esse poderoso antioxidante para a pele

75% das mulheres entrevistadas gostariam de se orgulhar de seu corpo


84% das pessoas pesquisadas acreditam que perder peso faz com que se sintam mais confortáveis com o corpo


90% acreditam que comer uma dieta variada é eficaz para se sentir confortável com o corpo


60% das mulheres se acham muito gordas


As mulheres e seus corpos, uma relação conflitante


Aceitar o seu corpo não é uma tarefa fácil, é até um trabalho de longo prazo. Passamos nosso tempo denegrindo-o, quando podemos aprender a amá-lo. Hoje, a pesquisa nos ensina que 75% das mulheres gostariam de se orgulhar de seus corpos. Prova de que ainda somos influenciadas por esse “corpo perfeito” que vemos na TV e em revistas, e que não existe. Além disso, 53% consideram que são muito gordas, em particular 60% das mulheres. Resultado: 47% se sentem preocupadas com o corpo, e isso não é normal.

 

Perder peso para se sentir mais confortável com seu corpo?

 

as-mulheres-se-sentem-gordas-pesquisa

 

Para 84% das entrevistadas, perder peso faz com que se sintam mais confortáveis em seu corpo. Um discurso que, no final das contas, não é surpreendente para uma sociedade que nos mostra desde o início dos tempos, de que você precisa ser alta e magra para ser bonita. Para 89% das mulheres, se sentir confortável com o corpo as torna mais atraentes e 83% acreditam que isso permite ter uma sexualidade mais gratificante.

 

Uma dieta equilibrada em vez de dietas

 

roupas-que-ficam-bem-em-todos-os-tipos-de-corpos

Fotos: Reprodução

 


Algumas mulheres, sabem muito bem que manipular e torturar seu corpo não é a solução para se sentirem melhor consigo mesmas. De fato, a maioria é cética em relação à eficácia das dietas e hoje opta pelo reequilíbrio alimentar. Uma solução muito mais eficaz, que dura a longo prazo e é acima de tudo muito mais saudável para o corpo.  

 

Wefashiontrends

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia