Política : MAIS JOGOS
Enviado por alexandre em 24/07/2020 08:47:45

MP do Bolsonaro vai facilitar ter mais jogos do brasileirão na TV
A CBF divulgou nesta quarta-feira (22) a tabela do Campeonato Brasileiro e os detalhes sobre as transmissões das dez rodadas iniciais da competição em televisão aberta, fechada e pay-per-view. O que chama a atenção é a briga que promete acontecer entre o canal TNT, da Turner, e a Globo.

Segundo a tabela, algumas transmissões na televisão fechada que serão feitas pelo TNT não poderiam ser exibidas antes da MP 984. A Medida Provisória foi publicada em junho pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para mudar regras sobre direitos.

Um exemplo acontece logo na primeira rodada: Palmeiras x Vasco. Este jogo não teria exibição na televisão fechada, isso porque o time paulista assinou contrato com a Turner, enquanto o carioca está vinculado à Globo.

A situação similar acontece em outros 12 jogos até a décima rodada. Na terceira, acontecerá Coritiba x Flamengo, dia 15 de agosto, com previsão para passar no canal da Turner, embora o Rubro-negro tenha contrato de TV fechada com o Grupo Globo.

A empresa norte-americana tem contratos fechados desde o ano passado com os oito clubes do Brasileirão: Athletico, Bahia, Ceará, Coritiba, Fortaleza, Internacional, Palmeiras e Santos.

Em nota, a CBF disse que “a definição da transmissão dos jogos segue o ordenamento legal vigente no país, em decorrência da Medida Provisória 984/2020, que concede ao clube mandante os direitos de transmissão das partidas. A CBF não é signatária dos contratos individuais entre clubes e emissoras, cabendo à entidade o estrito cumprimento das determinações legais em vigor”.

RDI


https://static.poder360.com.br/2018/12/1025587-15062016-tcu_dsc0541-868x644.jpg

O Palácio do Planalto foi informado que o presidente do Tribunal de Contas da União, o pernambucano José Múcio Monteiro, vai antecipar em mais de dois anos sua aposentadoria e deve deixar o cargo no dia 31 de dezembro. Pela lei, ele só se aposentaria ao completar 75 anos, em setembro de 2023.

Com isso, o presidente Jair Bolsonaro terá uma vaga importante para colocar nas negociações para a sucessão das mesas do Congresso. Isso porque o posto de Múcio é de indicação da Presidência da República. Ele foi colocado no TCU em 2007 pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A aposentadoria de Múcio ocorrerá um mês antes das eleições para a presidência da Câmara e do Senado. Nesse cenário, a escolha do sucessor torna-se um ativo importante para Bolsonaro influenciar a disputa nas duas Casas.

Tanto que o governo já analisa a situação sob essa ótica. Nos bastidores, o nome do vice-presidente da Câmara, Marcos Pereira, presidente do Republicanos, já começa a circular como um dos mais fortes para a vaga de Múcio. A avaliação é a de que sua ascensão ao TCU resolveria parte da disputa pela sucessão de Rodrigo Maia. O nome indicado pelo presidente precisa ser aprovado pelo Senado.

Na quarta-feira (22), o deputado se reuniu com a bancada evangélica e indicou disposição em concorrer à presidência da Câmara.

Procurado Marcos Pereira se disse “honrado” em ser lembrado para uma vaga no TCU, mas afirmou que “ainda tem muito a contribuir com sua atuação no Legislativo”.

Mas há também quem opte por um nome estritamente técnico para ajudar o governo com as fiscalizações do Pró-Brasil. Nesse sentido, circulam os nomes dos ministros Tarcísio de Freitas (Infraestrutura) e Wagner Rosário (Controladoria-Geral da União).  Continue lendo

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia