Justiça em Foco : Brasileiros pressionam Alexandre de Moraes pela prisão de blogueiro que desejou a morte de Bolsonaro
Enviado por alexandre em 09/07/2020 09:44:02

http://www.w3.org/2000/svg" version="1.1"/>" />

O ministro do STF Alexandre de Moraes determinou no dia 26 de junho a prisão do jornalista Oswaldo Eustáquio por ‘crime de opinião’ no âmbito do inconstitucional Inquérito de “atos antidemocráticos” que visava silenciar quaisquer críticos ao STF. Os desdobramentos desse inquérito apenas confirmaram que o STF usa de poderes semelhantes aos do Ato Institucional número 5 editado pelo então presidente, general Arthur da Costa e Silva em 1968.

Essa semana, o Presidente da República Jair Bolsonaro testou positivo para o novo coronavírus, e isso foi motivo para os militantes anônimos e famosos desabrocharem de uma vez por todas, todo o ódio disponível em suas almas (se é que eles têm), levantaram discursos e campanhas em favor do vírus, médicos e estudantes de medicina que deveriam, em tese, valorizar a vida, desejaram a morte de um ser humano.

Um dos discursos mais pesados foi do blogueiro da Folha de São Paulo que publicou um artigo com o seguinte tema “Por que torço para que Bolsonaro morra” título esse que não vale a pena ser mencionado, porém se faz necessário no momento. No artigo, o blogueiro afirma que a morte do presidente seria “filosoficamente defensável” e o pior ainda, é ressaltar que não tem apreço quanto aos feitos do governo para mitigar a pandemia.

Com esse atentado a segurança nacional, e comparando ao caso de Oswaldo Eustáquio que sem prova nenhuma foi detido e liberado com inúmeras restrições, milhares de brasileiros pedem medidas do Ministro Alexandre de Moraes contra o blogueiro da folha que foi muito além de uma critica, desejou a morte da autoridade máximo do país que foi escolhido democraticamente por mais de 57 milhões de pessoas.

E agora sr. ministro? Vai ficar de braços cruzados e olhar de fato o que é um ato antidemocrático e fazer vista grossa ou vai pegar o mesmo peso que mediu Oswaldo Eustáquio e prender o blogueiro da folha?

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia