Brasil : PROTEÇÃO
Enviado por alexandre em 14/06/2020 23:33:46

Empresário do Amazonas cria cápsula contra Covid-19 também para dentista

MANAUS – O empresário Fram Canto, de Parintins (a 163,7 quilômetros de Manaus), desenvolveu o ProtecMax Odonto, uma cápsula de proteção para dentistas e pacientes. O equipamento é feito de acrílico e, segundo Canto, impede o contato do dentista com a saliva do paciente. Esse é o segundo equipamento de proteção criado por Fram Canto durante a pandemia. 

De acordo com o empresário, a ideia surgiu depois da cápsula Hood. “Com o bom desempenho da cápsula de Hood, fui procurado por alguns dentistas interessados em um equipamento similar. Decidi pensar em algo que protegesse esse profissional e fosse de fácil higienização. Observei o modo de atendimento do dentista e propus um equipamento confortável tanto para quem atende quanto para o paciente. Foi assim que surgiu o ProjectMax Odonto”, disse.

Segundo Canto, a dificuldade de acesso aos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) o motivou a pensar em alternativas. “Os grandes centros urbanos estão com dificuldades de conseguir EPIs para comprar e não é diferente no interior do país. Aqui em Parintins, tentamos comprar a primeira vez, assim que começou a pandemia, sem sucesso. Decidi, então, aliar a minha experiência no setor gráfico e de malharia com a necessidade de proteger os profissionais da saúde”, explicou.

A produção inicial foi com uma máscara com três camadas, prensada a 280 graus. “Em seguida, fizemos o protetor facial de acrílico e acetato, batas, capotes até que chegamos na cápsula de Hood”, disse.         

O empresário também coordena na cidade o projeto ‘Todos contra o coronavírus’, que doou R$ 40 mil em EPI’s na região do Baixo Amazonas.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia