Mais Notícias : MP e Judiciário devem investigar atos hostis contra jornalistas no Alvorada, diz Gilmar Mendes
Enviado por alexandre em 27/05/2020 09:18:11


Grupo Globo e

 O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou nesta terça-feira (26) em uma rede social que o Ministério Público e o Poder Judiciário devem investigar os atos de hostilidade praticados contra jornalistas na portaria do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República.

 

Nesta segunda (25), o Grupo Globo e o jornal "Folha de S. Paulo" anunciaram ter deixado a cobertura no local em razão da falta de segurança para os profissionais.

 

"É chocante a decisão da @folha e da @RedeGlobo de suspender a cobertura no Palácio da Alvorada diante de riscos à integridade moral e física dos jornalistas. O MP e o Judiciário devem investigar esses atos que, se existentes, configuram atentado grave à liberdade de imprensa", publicou o ministro.

 

Veja também

 

Mello encaminha a Aras representação contra Zambelli por 'tráfico de influência'

 

Celso de Mello envia à PGR pedido de apreensão do celular de Bolsonaro

Diariamente, jornalistas esperam o presidente Jair Bolsonaro deixar o Palácio da Alvorada em direção ao Palácio do Planalto e também o esperam retornar.

 

Frequentemente, Bolsonaro desce do comboio oficial e concede entrevista à imprensa credenciada pela Presidência e conversa com os apoiadores, também autorizados pela segurança a ficar no local.

 

Os jornalistas e os apoiadores do presidente são separados por uma grade.

 

 

Os apoiadores, contudo, costumam ofender os profissionais de imprensa, xingá-los e gritar palavras de ordem. Os insultos têm sido cada vez mais agressivos, contra jornalistas de todos os veículos que trabalham no local.

 

G1

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia