PF prende morador de Porto Velho que transportava 418 quilos de drogas em um avião bimotor que fazia a rota Peru ao Amazonas - Regionais - Notícias
Regionais : PF prende morador de Porto Velho que transportava 418 quilos de drogas em um avião bimotor que fazia a rota Peru ao Amazonas
Enviado por alexandre em 21/05/2020 23:30:00

PF apreende avião bimotor que transportava 400 quilos de drogas do Peru para o Amazonas

Polícia Federal apreende avião bimotor que transportava mais de 400 quilos de drogas do Peru para o Amazonas



O avião bimotor apreendido transportava quase meia tonelada de entorpecentes

A Polícia Federal prendeu dois indivíduos pelo transporte de 418 quilos kg de cocaína e 600 gramas de maconha, em um avião que viajava do Peru para o Amazonas.

 

A aeronave, um bimotor Sêneca, identificada como suspeita em tráfego aéreo desconhecido, foi interceptada durante a tarde do dia 18 (segunda-feira) por aviões A-29 Super Tucano da Força Aérea Brasileira (FAB).


As aeronaves da Força Aérea Brasileira atuam no âmbito da Operação Ostium para coibir ilícitos transfronteiriços, em cooperação com a Polícia Federal e outros órgãos de segurança pública.

 

Veja também

 

Operação do 30º DIP prende chefão de milícia que comandava tráfico de drogas e ordenava assassinatos em invasões da Zona Leste de Manaus

 

EXCLUSIVO! Morte do menino Jorge Gustavo provoca guerra até nas redes sociais entre chefes do tráfico no bairro da Compensa, Zona Oeste de Manaus

 


O bimotor foi submetido a procedimentos de averiguação e persuasão, inclusive com tiro de aviso durante o voo e escoltado pela FAB, vindo a realizar o pouso no Aeroporto Porto Urucu, em Coari/AM, ocasião em que o piloto e o seu acompanhante saíram do avião e correram em direção à mata.


O piloto da aeronave suspeita, um homem de 34 anos, natural de São Paulo/SP, antes de adentrar na mata retornou até a aeronave, tendo sido preso logo em seguida por seguranças do aeroporto.

 

Equipes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e do Grupo de Pronta Intervenção (GPI) da PF no Amazonas foram deslocadas ao local dos fatos, onde deram continuidade às buscas do segundo ocupante da aeronave, que foi capturado pelos policiais federais na terça-feira, dia 19.

 

A cocaína e a maconha estavam armazenadas no lugar dos

bancos que foram retirados da aeronave  (Foto: Divulgação) 

 

Esse tripulante inicialmente informou como sendo o seu, nome correspondente ao documento de identidade falso que ele portava, mas posteriormente esclareceu sobre a sua verdadeira identidade.


A Polícia Federal confirmou que o homem preso tem 40 anos de idade, é natural de Porto Velho/RO, e segundo ele mesmo confessou já era um foragido da Justiça daquele Estado pela prática de crime de homicídio.


Nas revistas no avião Sêneca foram localizadas substâncias cujos testes preliminares indicam se tratar de cocaína e maconha oriundas do Peru que estava sendo transportada para o Estado do Amazonas.

 

Os dois homens foram autuados em flagrante por tráfico transnacional de drogas e associação para o tráfico, cujas penas máximas somadas, segundo a Polícia Federal, podem alcançar 33 anos de reclusão, além de multa.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp.


A Polícia Federal também informa que investigação criminal prosseguirá a fim de esclarecer todas as circunstâncias e identificar outros possíveis envolvidos na prática das referidas condutas criminosas.


 

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo