Policial : QUEM MANDOU?
Enviado por alexandre em 22/04/2020 00:26:14

Tentativa de homicídio contra o radialista Hamilton Alves completa dois anos sem solução

Nesta última segunda-feira, dia 20 de abril, foi aniversário da tentativa de homicídio contra o radialista Hamilton Alves. A data marcou o segundo ano do atentado contra a vida do comunicador.

O crime, que segue sem solução, mesmo com dez pessoas presas pela Polícia Civil que investiga o caso, aconteceu no dia 20 de abril de 2018, na curva da morte, enquanto o comunicador ia para casa em Ouro Preto do Oeste, distante em torno de 40 km de Jaru.

Hamilton Alves, apresentador de um programa semanal pela Rádio 94.1 FM, foi vítima de uma emboscada. De acordo com informações do próprio radialista, após o término do seu programa, seguiu para sua residência em Ouro Preto do Oeste, pela BR-364, mas dois pistoleiros numa motocicleta o cercara e um deles, efetuou os disparos.

Um policial militar que atua em Jaru e estaria de folga, parou o veículo e evitou que os assassinos terminassem o serviço. O radialista recebeu socorro médico em Jaru, depois foi transferido de avião para a capital e alguns meses depois, voltou a apresentar o programa.

Hamilton sempre cobra das autoridades solução para o crime. Dez pessoas envolvidas em esquema fraudulento de licitação foram presas, na operação Abrindo o Jogo. Vereadores, secretários, empresários e servidores públicos, foram parar na cadeia, mas 24 meses após o crime, a inquirição não foi fechada e não há um responsável de fato.

As suas custas, o comunicador banca sua segurança e segue fazendo denúncias na Região do Vale do Jamari. Com audiência considerável, Haimilton Alves tem fama, não tem paz com sua família, devido a sensação de que a qualquer momento poderá sofrer nova emboscada.

A redação do Jornal Eletrônico PortalP1 tentou contato com algum responsável pela investigação, porém, a equipe estava para Aldeia Uru-eu-wau-wau na busca pela solução do crime que tirou a vida de um indígena no final de semana passada.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia