Política : NÃO DEU TEMPO
Enviado por alexandre em 09/04/2020 08:17:38

Aliança não consegue validar assinaturas a tempo
Por Revista Forum

A agremiação que Jair Bolsonaro tenta transformar em partido vai ter que esperar pelo menos mais um pleito eleitoral para se regularizar. Após romper com o PSL, o presidente vem tentando oficializar a Aliança Pelo Brasil, mas não conseguiu validar assinaturas a tempo para criar o partido e disputar as eleições municipais deste ano.

O prazo legal para que os partidos se registrem junto à Justiça Eleitoral terminou no último sábado (4) e, até esta data, a Aliança Pelo Brasil, apesar de todo a campanha, não conseguiu validar o número suficiente de assinaturas nos cartórios eleitorais.

De acordo Admar Gonzaga, secretário-geral da agremiação de Bolsonaro, foram coletadas mais de 1 milhão de assinaturas, mas apenas uma pequena parte delas chegou a ser validada. Para o registro do partido, é necessária a validação de 492 mil assinaturas distribuídas em nove estados – o que não ocorreu.

“Quem ficou sempre dizendo que nós estávamos em uma corrida contra o tempo foi a imprensa, não fomos nós. Nós nunca tivemos nessa corrida. Nunca tapeamos ninguém durante todo nosso procedimento até agora dizendo que estávamos nos preparando para disputar eleição municipal”, minimizou Gonzaga.

A esperança da Aliança Pelo Brasil, agora, é que a Justiça Eleitoral decida adiar o pleito municipal deste ano, marcado para outubro, devido à pandemia do novo coronavírus.


Bolsonaro a Datena: “Não é hora de derrubar presidente”

Por Revista Forum

O presidente Jair Bolsonaro falou pela primeira vez, ontem, sobre os panelaços que vêm sendo promovidos há mais de 20 dias, diariamente, contra ele.

Em entrevista ao apresentador José Luiz Datena, do Brasil Urgente, da Band, demonstrou que vem sentindo a pressão das manifestações contra o seu governo. Ele ainda deu uma senha, de maneira indireta, para que seus apoiadores promovam panelaços contra a rede Globo que, de acordo com ele, vem estimulando as mobilizações pela sua retirada do poder.

“Sempre vai ter gente que não gosta de mim. Se, porventura, alguém promover um panelaço contra uma emissora de televisão que tá todo dia me criticando, vai fazer um barulho enorme… Se eles continuarem estimulando isso.. Não é hora de derrubar presidente”, disparou.

“Cada família que cuide de seus idosos”

Na mesma conversa com Datena, que aconteceu simultaneamente à coletiva do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, Bolsonaro voltou a defender a reabertura do comércio, enquanto o ministro seguiu defendendo as medidas de isolamento social para a contenção da pandemia do coronavírus.

De acordo com o presidente, ele já tem um decreto pronto para determinar a reabertura das “atividades essenciais”. “Atividade essencial é toda aquela para um homem poder levar para a casa um prato de comida”, afirmou, adicionando que estuda ainda se vai baixar ou não o decreto.

Segundo Bolsonaro, não pode haver toque de recolher. Ele defendeu ainda que correr no calçadão não tem nada demais e que quem tem menos de 60 anos não tem com o que se preocupar.

“Tenho falado com o Osmar Terra, que entende muito de H1N1 e ele diz que com ou sem isolamento o número de óbitos será grande. Com relação aos mais velhos, que cada família cuide dos seus idosos, não pode transferir isso para o Estado”, disparou.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia