Regionais : Vereador J. Rabelo indica que alimentos da merenda escolar sejam destinados às famílias dos alunos
Enviado por alexandre em 08/04/2020 15:16:44

Em sua reivindicação, o parlamentar cobra que a destinação dure enquanto as aulas estiverem suspensas.




O presidente da Câmara Municipal de Ouro Preto do Oeste, o vereador J. Rabelo, reivindicou junto ao prefeito Vagno Panisoly que sejam destinados os alimentos da merenda escolar para as famílias de alunos da rede municipal de ensino que estão com as aulas suspensas devido à situação de calamidade pública.

Segundo J. Rabelo, sua indicação se faz necessário uma vez que não está havendo aulas, e que, infelizmente, a merenda escolar é a principal refeição do dia para muitos estudantes.

“Peço que o prefeito analise com muito carinho esta indicação e assegure às nossas crianças da rede municipal de ensino essas refeições também neste período de suspensão das aulas”, enfatizou o presidente da Câmara.


Ouro Preto: Câmara repassa 147 mil à SEMSAU para adquirir álcool em gel e equipamentos de proteção individual

Os materiais serão utilizados pelos profissionais da saúde e demais áreas que atuam no combate à pandemia do coronavírus (Covid-19)




A Câmara Municipal da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste repassou à Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU) a quantia de R$ 147.000,00 para aquisição de material de consumo e equipamentos de proteção individual que serão utilizados na contenção da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A destinação da verba foi concretizada nesta segunda-feira (06), após os vereadores terem aprovado o Projeto de Lei n° 2.551.

De acordo com presidente da Câmara, o vereador J. Rabelo (PTB), a medida, que foi unânime entre os parlamentares, visa à prevenção, cuidados e assepsia dos servidores da Saúde e demais profissionais que estão direta ou indiretamente trabalhando na prevenção e combate à Covid-19 no município. O vereador acrescentou que, com o recurso, a SEMSAU irá adquirir álcool liquido e em gel a 70%, além de equipamentos de segurança, no caso, aventais descartáveis.

O responsável pela Secretaria de Saúde, o assessor especial Cristiano Ramos, agradeceu a toda a Câmara de Vereadores pela destinação dos R$ 147 mil. E, em nome do presidente J. Rabelo, destacou que será de grande importância essa parceria entre o Poder Executivo e Legislativo, principalmente neste momento de luta contra a Covid-19.

Cristiano finalizou desejando que o gesto do repasse sirva de exemplo, pois, segundo o mesmo, não irá comprometer o orçamento da SEMSAU.

GAZETA CENTRAL


Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia