Regionais : Número de vagas de empregos em Rondônia crescem 3% em 2011, diz Sine
Enviado por alexandre em 03/08/2011 15:36:33




Dados Sistema Nacional de Emprego (Sine) aponta crescimento na oferta e colocação de emprego em Rondônia no primeiro semestre deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado. No primeiro semestre de 2011 houve aumento de 3% nas ofertas e efetivações de trabalhadores. Em todo o Estado foram oferecidas mais de 15 mil vagas. Destas, mais de 11 mil foram ocupadas.

Segundo gerente do Sine, João Carlos, o número de efetivação poderia ser maior, se não fosse a “quebra de braço” entre patrões e empregados. “Na verdade as empresas estão mais exigentes e por outro lado o trabalhador também está. O empregado não aceita qualquer emprego e qualquer salário”, diz.

Por outro lado, os números do Sine de Porto Velho registram queda neste semestre de 2011, se comparado com o mesmo período do ano passado. Nos seis primeiros meses de 2010, foram oferecidas quase 5 mil vagas. Deste número, mais de 1 mil foram preenchidas. Este ano, nos seis primeiros meses foram ofertadas mais de 2 mil oportunidades e pouco mais de 1 mil vagas foram preenchidas.

O secretário de desenvolvimento de turismo de Porto Velho, Agnaldo do Araújo Nepomuceno, explica os motivos. “ O mercado já deu uma acalmada e as empresas tiraram um pouco o pé do acelerador em todas as áreas. Por isso a redução de vagas ofertadas no mercado da capital”, disse Nepomuceno.


Autor: Portal Amazônia, Com Informações da TV Rondônia

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia