Regionais : Vereador renuncia a mandato em Nova União
Enviado por alexandre em 21/02/2020 08:55:46

Conhecido no município como João Leitoa, era um dos principais nomes para a disputa da prefeitura nas eleições de outubro

O atual presidente da Câmara Municipal de Nova União (região central do estado de Rondônia.), João Bernardes De Jesus (PTB), anunciou durante a sessão ordinária, na manhã desta segunda-feira (17/02), a renúncia ao segundo mandato de vereador.  Ele foi o mais votado na ultima eleição para vereador na cidade, tendo recebido 400 votos em 2016. A decisão dele foi recebida com surpresa na cidade.

João Leitoa como e conhecido disputou três eleições no município de Nova União, em todas concorreu ao cargo de Vereador.

Em 2008 concorrendo pelo PTB, obteve 135 votos (3,13 % dos votos válidos), Em 2012 alcançou 211 votos (4,25% dos votos válidos), em 2016 obteve 400 votos (9,32% dos votos validos) e foi eleito o vereador com maior numero de votos no município.

Na tribuna, o presidente da Câmara agradeceu aos funcionários do município, disse que não entrou na política para competir e sim para trabalhar, que a  marca do seu trabalho vai ficar no município, João Leitoa ressaltou que deixa um projeto aprovado para a construção da nova Câmara, que o que motivou a renúncia  foi um pedido da família  que passa  a se dedicar a outros projetos a família e aos filhos, “que se tornam incompatíveis com esta sublime missão política”.

A Câmara Municipal de Nova União informou ainda vai consultar a Justiça Eleitoral para verificar quem assume a vaga deixada por João Leitoa. A princípio, assumiria a vaga o suplente Orlindo Leiteiro (PV).

carta de renúncia
carta de renúncia
Sessão do dia 17/02/2020
Sessão do dia 17/02/2020

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia