Justiça : TOCANDO O ZIZA
Enviado por alexandre em 01/08/2011 14:24:33



Homem tem ataque de fúria e pratica barbaridades durante Cavalgada no Vale do Paraíso

Durante a cavalgada da 2º Expovale no município do Vale do Paraíso, corria tudo dentro da tranqüilidade e normalidade, quando o comerciante Renato Oliveira Rocha, 33 anos, totalmente descontrolado e visivelmente agressivo, agrediu com vários socos na face a sua esposa, dentro da cabine do seu caminhão Mercedes Benz, cor branca, placas NCB-0318/RO causando lesões na boca e nariz.

Ao ver a aproximação da guarnição da Polícia Militar que fazia o policiamento ostensivo da cavalgada o agente acelerou e fugiu em seu caminhão, causando um verdadeiro “caos” na cavalgada, pois logo de cara, o mesmo bateu varias no veiculo Fiat Uno, placas DXR-8676 de propriedade do senhor Ednilson Castro Façanha, 20 anos, na seqüência o comerciante Renato bateu na viatura ambulância do Corpo de Bombeiros UR-0056, onde os bombeiros prestavam assistência médica para os populares durante a cavalgada, a qual também ficou muito danificada no seu lado direito.



Depois ao chegar ao pelotão dos cavalos e cavaleiros o comerciante Renato atropelou o adolescente Wanderson Oliveira Santos, 15 anos, e ainda fugiu sem prestar socorro, a cerca de 1(um) km da entrada da cidade de Vale do Paraíso, devido à violência e agressividade do agente foi montada uma barreira com o intuito reter o comerciante Renato, mas o mesmo não respeitou a barreira policial e “jogou” o seu caminhão contra os policiais militares que ali estavam e quase atropelou dois policiais militares.



Ao entrar dentro da área urbana da cidade, o comerciante continuou a conduzir o seu veiculo em alta velocidade colocando a vida de várias pessoas em perigo, pois como era final de exposição agropecuária, tinha muita gente nas ruas e avenidas de Vale do Paraíso. Mas com a graça de Deus e o profissionalismo dos policiais militares que estavam de serviço, foi feito no novo cerco policial e interceptado o veiculo e o comerciante Renato já no centro da cidade onde o mesmo ainda reagiu a prisão, tentou agredir os policiais com socos e chutes e após se dominado e imobilizado foi colocado dentro da viatura policial.



Ao revistar o caminhão a PM encontrou embaixo do banco do motorista um revolver calibre 38 com cinco munições intactas, arma a qual o senhor Renato declarou ser de sua propriedade para “proteger” os seus interesses. O mesmo não possui registro da arma, nem tão quanto possui porte de arma de fogo.

Já no Quartel PM, o qual foi cercado por populares que queriam linchar o senhor Renato devido aos seus atos inconseqüentes e injustificáveis, que o mesmo acabara de realizar, começaram a “jogar” pedras contra o seu caminhão que estava apreendido e estacionado em frente do Quartel PM, onde a policia militar teve que intervir para que os populares não depredassem por completo o caminhão, do infrator, mas mesmo assim o veiculo foi acertado por varias pedras vindas dos populares que estavam indignados e revoltados com a atitude do comerciante.

Após a confecção da documentação de praxe Renato de Oliveira conduzido para a DP de Ouro Preto. O delegado titular Cristiano Martins Matos lavrou o ato de flagrante delito em desfavor do comerciante enquadrando nos crimes previstos na legislação brasileira; posse de arma de fogo, resistência a prisão, lesão corporal, danos ao patrimônio público. Diante de um rosário de crimes o comerciante foi recolhido a Casa de Detenção local onde ficará a disposição da Justiça.


Autor: Alexandre Araujo


Fonte: ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia