Regionais : Juiz de Direito Barreto assume Vara Cível na Comarca de Porto Velho
Enviado por alexandre em 13/02/2020 11:12:54

Juiz de Direito Barreto assume Vara Cível na Comarca de Porto Velho

Após permanecer 12 anos como juiz titular da 1ª Vara Cível de Ouro Preto do Oeste Dr. José Antônio Barreto foi promovido pelo critério de antiguidade para o cargo de juiz de direito de 3ª Entrância e será titular da 6ª Vara Cível da comarca de Porto Velho. Dr. Barreto durante a sua permanência na Comarca de Ouro Preto do Oeste, sempre atuou de forma isenta e pautado pela legalidade dos fatos ora apresentados agindo dentro do comprimento da Lei aplicando-lhe corretamente o que rendeu respeito por parte da sociedade. Avesso a holofotes, mas antenado no que se passava na sociedade Dr. Barreto sempre estava pronto a atender o cidadão que procurasse em sua sala no Fórum local.

 

Austero em suas obrigações como juiz de Direito Dr. Barreto formou uma equipe comprometida com a seriedade e eficaz nos trabalhos o que lhe rendeu a 1ª Vara Cível de Ouro Preto do Oeste foi destaque em produtividade no âmbito do 1º Grau do Poder Judiciário de Rondônia, no mês de julho de 2018, fato este bastante comemorado. Na época o magistrado comentou “O acúmulo de trabalho já foi grande, especialmente quando existia apenas uma vara cível na comarca. Para resolver isso, apostamos em organizar os processos de modo sistemático, separando as demandas de forma lógica, conforme o tipo de ato a ser proferido e a matéria. Depois que pegamos o ritmo, virou automático”, explicou o juiz.

 

Em média, tramitam dois mil processos na 1ª Vara Cível de Ouro Preto do Oeste, que conta com onze servidores, divididos entre o gabinete e o cartório. A equipe foi um ponto destacado pelo magistrado. “Todos trabalham da melhor forma possível, sem atropelos para evitar erros e retrabalho. Além disso, temos calma e respeito. Todos nós temos nossos dias ruins”, ressaltou o magistrado.

 


Juízes José Antônio Barretto e Valdirene Clementele


Fonte: Alexandre Araujo/www.ouropretoonline.com

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia