Policial : Cotidiano
Enviado por alexandre em 08/06/2010 18:23:24



Falta de sinalização ocasiona acidente em Ouro Preto deixando duas pessoas com graves lesões

O trânsito de Ouro Preto do Oeste com suas desordens provocou mais um grave acidente deixando um saldo negativo de duas pessoas gravemente feridas.

As vitimas desta vez foram um professor identificado como sendo Cláudio Rodrigues da Silva e sua esposa (nome não revelado) que estava pilotando uma moto POP, cor vermelha, placa NDX 6910/RO e ao passar no cruzamento da Rua Paulo VI com Olavo Bilac foi colhido violentamente pelo veiculo Gol, cor prata, placas NEA 9333/RO conduzido pelo agricultor Merivaldo Ivo da Silva, 58, morador da Linha 44 zona rural de Nova União.

O choque foi tão violento que as vitimas foram arrastadas por cerca de 15 metros deixando ambas com fraturas nos braços e pernas, uma ambulância do Corpo de Bombeiros foi acionada e prestou os primeiros atendimentos médicos em seguida foram levados para o HM onde passaram por cirurgias.

Em contato com a reportagem o agricultor Merivaldo disse que vinha na sua mão e como não tem placa de sinalização continuou normalmente e foi surpreendido com a batida, o agricultor permaneceu no local até a chegada de uma viatura da Polícia Militar registrou o fato na DP local.

A falta de sinalização nas ruas de Ouro Preto é uma realidade que vem há muito tempo sendo questionada pela população, mas até o presente momento a prefeitura municipal nada fez para disciplinar o trânsito no município que para muitos é comparado ao caótico trânsito de Porto Velho em nível proporcional.

O trânsito no Brasil mata por ano mais de 40 mil pessoas os fatores são diversos, mas entre eles, a causa principal é o comportamento humano, responsável por 90% dos acidentes. De acordo com especialistas, em países do primeiro mundo como a Alemanha e os Estados Unidos, a média é de um a dois acidentes para 10 mil veículos. No Brasil, essa média é de seis a oito.

Autor Alexandre Araujo

Fonte: ouropretoonline.com


Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia