Regionais : Secretários de Agricultura da região central do Estado visitam o frigorífico de peixe e apresentam potencial de seus municípios
Enviado por alexandre em 17/01/2020 23:36:10

Secretários de Agricultura da região central do Estado visitam o frigorífico de peixe e apresentam potencial de seus municípios

O frigorífico RondoFish, representado por um dos proprietários; Mauricio, fica localizado na entrada da cidade de Itapuã, na marginal direita da BR-364 sentido Porto Velho, capital do Estado.

A visita foi alinhada pelo Maia; Gestor de Projeto dos Escritórios Licenciar, que atuam na demanda da região Central do Estado e Cone- Sul, prestando trabalhos importante de alinhamento de produção, licenciamentos,projetos, crédito e assistência.

Está agenda teve a importante presença dos secretários de agricultura da região central do estado, visando a introdução do frigorífico no mercado de pescados da região.

O convite desta agenda se estendeu para todos os produtores da região central que foram representados por seus secretários de agricultura, também esteve presente o vice-prefeito de Itapuã do Oeste; Paulo, que esteve explicando a importância que tem este trabalho para a economia local, este trabalho realizado pelos piscicultores são de grande importância.

Também esteve participando deste encontro, o representante de vendas de ração Nutrizom da região central; muito conhecido Popularmente por; Nedi, que ficou impressionado ao ver a estrutura e capacidade industrial do frigorifico.

Maia afirma e explica para os secretários ali presentes, que o alinhamento de produção se faz necessário nesse momento importante!, Já que o frigorífico está preparado para trabalhar a demanda de produção de peixes no campo, comprando com pagamentos à vista e dando saídas e lucro para os produtores rurais.

Em tese esse trabalho tem realizado um grande sucesso em Itapuã, servindo de modelo e exemplo para quem quiser copiar “afirma Maia explicando para os secretários”.

Esse trabalho realizado, tem e deve ativar o movimento de conscientização para os piscicultores que ainda estão na ativa, Maia indica que esses piscicultores’ mesmo sendo poucos, trabalhando com técnicas e assistência, e vendendo o produto com sucesso, irão servir de exemplos e impulsionando a volta forte e continua de outros piscicultores que também eventualmente venham abraçar atividade da piscicultura, elevando a economia local gerando renda oportunidades emprego e sustentabilidade para o homem do campo.

A partir deste trabalho de hoje; os secretários de agricultura ficaram responsáveis em levantar nomes de piscicultores que está na ativa produzindo, à intenção é mostrar o potencial do frigorífico para o produtor e casar vendas com contratos garantidos, a SEDAM de Ji-Paraná também estiveram representados por seus técnicos, e o seu chefe regional, que também abraçou o projeto.

Mauricio; proprietário da indústria de pescados ‘satisfeito com a qualidade da ideia que vai gerar grande oportunidade para os piscicultores da região central do estado, em fim apresentando o método de trabalho afirmou!

- Esta nova manobra de trabalho, agregando valor e apresentando comprador para produtos que está sendo viabilizada pelos escritórios Licenciar, apresentando a demanda das regiões dos secretários aqui as representando, já é um inicio de um grande trabalho, tenho interesse em ser parceiro da região de vocês e assim sendo vai ser de uma grande importância para o nosso projeto, projeto de ambos. E este trabalho dos escritórios Licenciar que trabalham em toda região central do Estado de Rondônia, alinhando produções e licenciando quem quer produzir, vão ser de uma ajuda muito forte. Os escritórios são parceiros do governo do estado e correspondentes do Banco do Povo de Rondônia, isso viabiliza ainda mais os pequenos e médios produtores a terem um laço de contrato com a nossa indústria..


Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia