Regionais : Vacinação contra H1N1 prorrogada até julho
Enviado por alexandre em 08/06/2010 14:01:35



Vacinação contra H1N1 prorrogada até julho

Ascom/SEMUSA
A campanha nacional para vacinação contra a gripe Influenza H1N1 terminou oficialmente na última quarta-feira, dia 2, porém, o Ministério da Saúde determinou, juntamente com os Conselhos Nacionais de Secretários Estaduais (CONASS) e Municipais (CONASEMS) de Saúde, que os municípios devem continuar vacinando grupos que ainda não atingiram cobertura mínima de 80%.
Pelo menos 73 milhões de pessoas foram imunizadas na mobilização que o MS tem chamado de “a maior campanha vacinal já realizada no Brasil”. Esses números representam 37% da população brasileira. Para se ter uma idéia, Estados Unidos, por exemplo, vacinaram 24% de sua população. México, 20%; Suíça, 17%; França, 8%; e Alemanha apenas 6%.
Seguindo determinação do Ministério, Ji-Paraná continua a ofertar a vacina contra a gripe Influenza à população nas Unidades Básicas de Saúde para crianças de 2 a 5 anos, gestantes e adultos de 30 a 39 anos.
A vacinação, conforme explicou a enfermeira Daniela Aidar, diretora da Divisão de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), segue até dia 3 de julho.


Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia