A REUNIÃO - Política - Notícias
Política : A REUNIÃO
Enviado por alexandre em 26/11/2019 08:48:09

Líderes se reúnem com Moro para discutir prisão após 2ª instância

Prisão em 2ª instância: líderes se reúnem com Moro nesta terça para discutir texto a ser votado. Rodrigo Maia já disse que Câmara focará em proposta que altera a Constituição para permitir a prisão. Grupo de senadores defende votar projeto que modifica Código de Processo Penal.
Maia e Alcolumbre costuram acordo para aprovar prisão em segunda instância no Congresso
Por Gustavo Garcia e Sara Resende, G1 e TV Globo 

Líderes partidários da Câmara dos Deputados e do Senado se reunirão nesta terça-feira (26) com o ministro da Justiça, Sergio Moro, para debater a votação de uma proposta que permita a prisão após condenação em segunda instância.

O encontro acontecerá na residência oficial do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP). Também são esperados o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e os presidentes das comissões de Constituição e Justiça das duas Casas, a senadora Simone Tebet (MDB-MS) e o deputado Felipe Francischini (PSL-PR).

Na semana passada, Alcolumbre disse que buscará um acordo entre Senado e Câmara para definir o texto sobre o tema a ser votado pelos parlamentares.

Nesta segunda (25), porém, Maia disse que a Câmara dará andamento a uma proposta de emenda à Constituição (PEC) que já passou pela CCJ e será analisada por uma comissão especial. O texto foi apresentado pelo deputado Alex Manente (Cidadania-SP).

No Senado, um grupo de parlamentares defende a aprovação de um projeto de lei que altera o Código de Processo Penal (CPP). A proposta foi apresentada pelo senador Laiser Martins (Podemos-RS).

Confira a reportagem na íntegra aqui: Prisão em 2ª instâncialíderes se reúnem com Moro nesta ..




Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo