Saúde : Higiene Bucal
Enviado por alexandre em 22/07/2011 12:43:35



Orientação deHigiene Pessoal é ministrada para crianças presbiterianas




Rodrigo Guerreiro/Oportalro.com


A acadêmica da Faculdade de Ciências Biomédicas de Cacoal (FACIMED), Keicyane Emerick, esteve nessa semana ministrando uma palestra que, de forma simples e direta, orientou ás crianças da 3ª Igreja Presbiteriana do Brasil, de Ouro Preto do Oeste, do bairro Jardim Aeroporto. A palestra abordou temas como: escovar os dentes depois de cada refeição, tomar banho diariamente, para assim evitar microorganismos que podem ser prejudicial à saúde, mastigar bem e lavar os alimentos que serão consumidos crus, como frutas, verduras e legumes.


Segundo Keicyane, a higiene é muito importante para a saúde de todas as pessoas, especialmente as crianças, pois os pais devem ensinar todos os cuidados necessários, com a alimentação, momento do banho, escovar os dentes após todas as refeições e lavar as mãos. “Sempre que for se alimentar, é fundamental ter hábitos alimentares saudáveis, saiba que a saúde da boca é muito importante para que a criança tenha um adequado aproveitamento dos alimentos pelo nosso organismo, com gengivas e dentes fortes”, salientou a acadêmica.




O pastor da igreja Presbiteriana do Brasil, Rogério Julio, ressaltou a importância da palestra, que segundo ele, Além proteger de doenças, a higiene pessoal também aumenta a auto-estima. Com isso as pessoas se sentem mais confortáveis e confiantes para enfrentar melhor situações do dia-a-dia.“É muito importante poder orientar as crianças para os riscos que corre a nossa saúde.

Por isto, nós decidimos convidar a acadêmica Keicyane, onde as crianças puderam aprender mais sobre higiene, agradecemos a coordenadora do curso de enfermagem, Janice Santana, que permitiu que ela estivesse aqui prestando este importante trabalho de orientação à nossas crianças”, afirmou Rogério Julio.

Keicyane ensinou as crianças atitudes como tomar banho, lavar as mãos, escovar bem os dentes e usar certos tipos de roupas são importantes para que a saúde continue estável e o corpo limpo. “Sempre que você toca em alguma pessoa, superfície ou objetos ao longo do dia adquire bactérias e vírus em suas mãos. É importante lavá-las com água e sabonete líquido ou com álcool. Sempre que a mão entra em contato com os olhos, nariz ou boca os germes ali encontrados, esse foi a nossa missão hoje, mostrar aos pequeninos, que a higiene tem que começar por eles”, finalizou Keicyane Emerick.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia