Regionais : Levantamento da PM aponta que 94% dos fuzis apreendidos vieram do exterior
Enviado por alexandre em 15/11/2019 23:52:03

Foto: Domingos Peixoto/ Agência O Globo

Um levantamento da Subsecretaria de Inteligência da Polícia Militar aponta que 94% dos fuzis apreendidos este ano pela corporação no estado foram fabricados no exterior. De 1º de janeiro até o dia 13 de novembro foram capturados 446 fuzis, dos quais 419 são de fabricação estrangeira — o que indica que as armas entraram no Brasil contrabandeadas de outros países, enquanto uma minoria (27), equivalente a 6%, foi produzida em território nacional. Segundo a PM, as apreensões deste ano já superam as feitas em 2017 e 2018, quando foram capturados, respectivamente, 382 e 330 fuzis.

Wilson Witzel x Flávio Bolsonaro

A eficiência (ou falta dela) do governo federal em combater a entrada de armas e drogas no Brasil virou motivo de polêmica envolvendo o governador Wilson Witzel (PSC) e o senador Flávio Bolsonaro (sem partido) esta semana. Ao repercutir, em uma rede social, postagem na qual Witzel criticava a "falta de combatividade" da União, Flávio chamou o governador de "traidor", "mentiroso contumaz" e "incompetente".

Procurado pela coluna para comentar as críticas de Flávio, Witzel rebateu: "Só falo sobre essa questão com presidente ou ex-presidente. As perguntas que estou fazendo devem ser analisadas e respondidas pelo chefe de estado e não por auxiliares ou familiares. A quantidade de drogas apreendidas não chega a 10% do comércio que passa pelas fronteiras. O mesmo ocorre com as armas. O problema é grave e está ceifando a vida de milhares de pessoas inocentes. Nossos policiais militares estão morrendo. Qual a solução?"

Em seu post, além de criticar Witzel, Flávio afirmou que a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal bateram, em 2019, recorde na apreensão de drogas — não chegou a escrever sobre armas. A coluna procurou o senador para saber se gostaria de acrescentar outros argumentos ao debate, mas não recebeu retorno.

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia