Justiça em Foco : ‘Não há risco’, diz Aras sobre dados com Toffoli
Enviado por alexandre em 15/11/2019 20:19:48


'Não há risco', diz Aras sobre dados com Toffoli

“Não há risco da integridade do sistema financeiro, então não há medida alguma para o PGR tomar”, disse Toffoli.

O procurador-geral da República (PGR), Augusto Aras, não vê nenhum risco à integridade das informações sigilosas presentes nos relatórios de inteligência financeira (RIFs) solicitados pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, ao Banco Central.
Aras afirmou que a resposta de Toffoli de que ele não recebeu nem teve acesso aos relatórios “torna desnecessária qualquer medida”.
Diante da explicação apresentada por Toffoli, portanto, Aras decidiu agir tecnicamente e não entrar com um mandado de segurança.
Em entrevista à revista Época, Aras afirmou:
“Como o presidente anunciou que ele não deu acesso a ninguém e tampouco teve acesso, isso torna desnecessária qualquer medida. Não há risco da integridade do sistema financeiro, então não há medida alguma para o PGR tomar.”
Aras acrescentou que vai esperar o julgamento da semana que vem no plenário do STF, em que será decidido se os ministros mantêm ou derrubam a liminar de Toffoli que suspendeu todos os processos investigativos criados a partir do repasse de dados detalhados de COAF, Receita Federal e Banco Central.

Decisão de Toffoli eleva pressão no Senado por Lava Toga e impeachment

Portal Novo Norte
Parlamentares do grupo Muda, Senado prometem intensificar a pressão sobre Davi Alcolumbre pela instalação da CPI da Lava Toga e pela abertura de processos de impeachment contra ministros do STF.
A pressão aumentou após Dias Toffoli ordenar que o Coaf lhe desse acesso a relatórios com dados sigilosos de cerca de 600 mil pessoas físicas e jurídicas.
Fonte: O Antagonista

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia