Mais Notícias : IBGE: trabalho informal bate recorde
Enviado por alexandre em 01/11/2019 08:04:25

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Da Isto É - Por O Dia

 

O número de trabalhadores na informalidade registrou recorde, representando 41,4% da mão-de-obra ativa no país. Em consequência, a taxa de desemprego fechou o trimestre encerrado em setembro com uma leve queda em relação ao período anterior, finalizado em junho. Agora são 11,8% da população, e antes eram 12%.

Os dados foram divulgados pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) do IBGE. De acordo com o levantamento, outro recorde foi entre a categoria de quem trabalha por conta própria, que conta com 24,4 milhões de pessoas.

Ainda segundo a pesquisa, o setor que mais contribuiu para gerar empregos foi o da construção, com cerca de 254 mil pessoas efetivadas.

No total, são 12,5 milhões de pessoas que ainda estão desocupadas. O número diminuiu em 251 mil pessoas em relação ao último trimestre. Já a população em atividade atingiu 93,8 milhões, crescimento de 459 mil empregados.



Indústria e comércio apresentam dados positivos

Produção industrial e balança comercial apresentam melhora.

Foto: Agência Brasil/EBC                                                                           Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Do G1

 

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulga dados de setembro da produção industrial.

Em agosto, após três meses em queda, a produção industrial brasileira cresceu 0,8%, na comparação com julho, melhor resultado para meses de agosto desde 2014, quando a alta foi de 0,9%.

Enquanto isso,  o  Ministério da Economia divulga os dados de outubro da balança comercial. Em setembro, houve superávit de US$ 2,246 bi

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia