Justiça : DIGA NÃO!
Enviado por alexandre em 30/10/2019 13:08:31

MP participa do projeto Destemidas Marias


O Promotor de Justiça Héverton Alves de Aguiar, da 35ª Promotoria de Justiça (Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher), participou na sexta-feira (25/10) e sábado (26/10) do ciclo de palestras promovido pela Unimed Porto Velho, dentro do projeto “Destemidas Marias”, uma campanha pela vida e sem violência doméstica. O projeto conta com a participação também de integrantes da Defensoria Pública do Estado e Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia.


O mês de outubro foi escolhido para realização do projeto, em razão da campanha Outubro Rosa, onde as atenções estão voltadas para os cuidados com as mulheres. O Promotor de Justiça fez uma abordagem do crescimento do número de casos de violência doméstica familiar contra a mulher, suas implicações e a atuação do Ministério Público para combater e apoiar as vítimas desse tipo de violência.



A sequência da execução do projeto contará com um cronograma para realização de ciclos de palestras nas instituições interessadas, bem como início da capacitação, em parceria com o Ministério Público e da rede credenciada, para o adequado acolhimento das vítimas de violência doméstica, fortalecimento dos processos internos de notificação compulsória e formatação do banco de dados interligado.

Por se tratar de um projeto local, o título compõe a palavra “destemidas” em alusão à letra do Hino do Estado de Rondônia, que menciona os rondonienses como destemidos pioneiros, e “Marias” em associação à Lei Maria da Penha, representando a união de todas as mulheres unidas pela vida e sem violência doméstica.






Assessoria de Comunicação - ASCOM

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
Publicidade Notícia